Campeão paranaense em cima do principal rival, o Atlético, de Tiago Nunes, rendeu poucos frutos ao time principal. Atualmente, na equipe de cima, apenas o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães têm sido peças habitualmente utilizadas pelo contestado técnico do Furacão. Além deles, de vez em quando aparecem jogadores que disputaram a grande final do Estadual, contra o Coritiba, como os casos do lateral-esquerdo Renan Lodi e o meio-campo Marcinho.

Mas, com a saída de Fernando Diniz, outros nomes da equipe de Aspirantes, comandada por Tiago Nunes, podem ficar à disposição do time principal. Invicto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Furacão mostrou ter jogadores de qualidade, que ainda buscam um “lugar ao sol” na elite do futebol brasileiro. O principal deles é o lateral-direito Diego. Com boas apresentações no Paranaense, o atleta, que renovou o seu contrato com o Rubro-Negro recentemente, é de uma posição carente no elenco.

Atualmente, a equipe principal possui apenas Jonathan para a posição. Porém, quem geralmente joga improvisado no setor é o volante Matheus Rossetto. Outro remanescente do time campeão estadual é o meia Matheus Anjos. Ele até já chegou a ter uma oportunidade com Diniz, mas não correspondeu. O atleta teria sido “rebaixado” ao grupo de Aspirantes por conta disto.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Entre as novidades contratadas nesta temporada e que estão no elenco de Tiago Nunes destacam-se o zagueiro Eder, contratado junto ao Bahia, o volante Baralhas, que foi destaque do Ituano no Paulistão, e a dupla Sananduva, ex-Guarani, e Caprini, que chegou do Juventude. Vale a pena olhar com carinho a esses jogadores. O próximo compromisso da equipe de Aspirantes será, justamente, em um Atletiba. O jogo acontece no dia 8 de julho, às 15h, na Arena da Baixada.