Carta e DVD

Com vídeo e tudo, Atlético reclama que estão “metendo a mão” nas arbitragens

Márcio Lara ao lado de Mário Celso Petraglia. Foi o vice-presidente quem assinou a carta de protesto. Foto: Aniele Nascimento

O Atlético resolveu tomar uma atitude depois de reclamar tanto sobre os erros da arbitragem no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o clube enviou à Comissão de Arbitragem da CBF um ofício com um protesto (ou PROTESTO, assim mesmo, em caixa alta, como está no texto) contra os “constantes erros de arbitragem, que prejudicam o CAP no Brasileirão desde o ano passado”, como diz o trecho da nota divulgada no site oficial do Furacão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O ofício, assinado pelo vice-presidente Márcio Lara, cita além de lances de pênalti e impedimento, as duas jogadas perigosas que jogadores do Atlético passaram. Ano passado, Cleberson sofreu uma grave lesão no joelho em uma jogada de Paulão, então zagueiro do Internacional, ficou desacordado e depois teve que ficar fora dos gramados por oito meses. E na última terça-feira (6), Wanderson levou um chute de Renato, do Fluminense, desmaiou e teve que sair do Maracanã de ambulância – o zagueiro rubro-negro voltou aos treinamentos nesta sexta.

Além do relato dos lances, feito em três páginas, o Atlético enviou um DVD com lances de 2017 e também de 2016, para que “sejam adotadas todas as providências cabíveis para que o Atlético-PR não continue sendo prejudicado em sua campanha na competição”, como diz o final do ofício.

Confira o vídeo enviado pelo Atlético:

Confira o ofício enviado pelo Atlético à CBF:

 

OficioArbitragem(1)-1 OficioArbitragem(1)-2 OficioArbitragem(1)-3