Em Belo Horizonte

Com um jogador a menos, Atlético sofre, mas consegue a primeira vitória

Sidcley marcou o gol da primeira vitória do Furacão no Brasileirão. Foto: Daniel Teobaldo/Estadão Conteúdo

Em um dos jogos mais difíceis que teve pela frente neste início de Brasileirão, o Atlético, até de forma improvável, conquistou sua primeira vitória na competição nacional ao bater o Atlético-MG por 1×0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Independência. O Furacão jogou desde o final do primeiro tempo com um jogador, foi pressionado durante toda a partida, mas conseguiu, em uma falha do zagueiro Felipe Santana, vencer a partida nos acréscimos. Misto de alegria e alívio, já que o Rubro-Negro conquistou a sua primeira vitória na competição nacional.

“O time todo se doou bastante. Tive a oportunidade de fazer o gol, consegui concluir em gol. Nosso time já estava jogando bem, mas o resultado positivo não estava vindo. O time se doou e conseguiu o resultado positivo”, cravou o lateral-esquerdo Sidcley, herói improvável e autor do gol da vitória sobre o Galo.

O meia Nikão, que foi um dos melhores jogadores do lado atleticano diante do Galo, afirmou que a vitória fora de casa foi para lavar a alma. O camisa 11 afirmou que somente o grupo do Atlético acreditava que poderia sair de campo com os três pontos, mas que não tiraram o clube da lanterna do torneio.

“É uma vitória para lavar a alma. Somente a gente acreditou que chegaríamos aqui e sairíamos com a vitória. Todos davam a gente como perdedor. Futebol é isso. Graças a Deus vencemos um grande time, com um jogador a menos e temos que descansar porque no sábado tem mais”, frisou o meia, que já projeta o duelo contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada.

A vitória sobre o Atlético-MG, fora de casa, da maneira que foi conquistada, representará muito para o Atlético segundo o lateral-direito Jonathan. “Representa muito para a gente essa primeira vitória. Esperamos que seja a primeira de muitas”, frisou o lateral atleticano, que elogiou a autação do Furacão dentro do Horto.

“O Atlético-MG teve mais volume de jogo, mas a gente suportou bem. Soubemos sofrer. Campeonato Brasileiro é isso. Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. Em uma infelicidade do jogador do Atlético-MG conseguimos a vitória, soubemos aproveitar a chance e conquistamos esses três pontos importantes para a gente”, arrematou Jonathan.