Apesar da semana cheia para trabalhar, o técnico Fabiano Soares ainda não definiu a equipe do Atlético para o confronto com o Grêmio, domingo (20), às 11h, na Arena Grêmio. O treinador segue com desfalques por questões médicas, e manteve o mistério na escalação.

continua após a publicidade

“Depois desta sequência de jogos, nós temos alguns problemas. Infelizmente, pensamos que teríamos uma semana tranquila, mas tivemos problemas de lesões. Penso que na próxima semana que teremos todo o grupo para poder treinar”, apontou ele.

Entre os possíves desfalques estão o lateral-direito Jonathan, zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, que não participaram do treinamento da manhã desta sexta-feia (18), o último antes da viagem para Porto Alegre. O primeiro já era certo, após se lesionar na goleada por 4×1 sobre o Bahia, no último domingo (13), enquanto Lucho sequer entrou em campo contra o tricolor baiano.

No entanto, os problemas não incomodam Fabiano Soares, que mais uma vez elogiou o elenco rubro-negro e confia nas peças que terá à disposição contra o vice-líder do Brasileirão.

continua após a publicidade

“É ótimo ter alternativas. O pessoal está tendo oportunidade. Alguns, nesta semana, se viu que melhoraram bastante e poderão ter estas oportunidades. Está claro que os treinadores preferem ter todos à disposição para poder escolher, mas acho que aqui qualquer um que jogar irá corresponder, pois estão se adaptando ao sistema”, afirmou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Uma destas peças é Sidcley. Utilizado no meio-campo recentemente, ele deve ser titular contra o Grêmio, mas ainda em uma posição indefinida.

“O Sidcley gosta de jogar mais à frente. Temos conversado com ele e pela direita ou esquerda, ele quer jogar mais à frente, até pela possibilidade de fazer gols e valorizar mais seu trabalho. O Sidcley é um jogador impressionante e onde ele jogar irá demonstrar sua qualidade. Mas terá jogos onde ele irá jogar mais atrás, outros mais à frente, e o importante é o Atlético seguir funcionando”, disse Soares.

O Atlético ainda realizará um último treinamento neste sábado (19), em solo gaúcho, mas a provável formação será: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto, Sidcley, Guilherme e Nikão; Ribamar.