Novidade

Com Pierre no time, Atlético vence último teste antes do Paranaense

O atacante Ederson foi titular do time alternativo do Atlético contra o Internacional de Lages. Foto: Gabriel Machado/ASC Press

O Atlético sub-23 venceu o Internacional de Lages por 3×1, neste sábado (13), na Arena da Baixada, no último jogo-treino preparatório para o Campeonato Paranaense. Com muitas mudanças, e reforços mais experientes -, o Furacão ajustou alguns detalhes antes da estreia no Estadual, contra o Maringá, sábado (20), às 17h, na Arena da Baixada.

O Rubro-Negro não teve dificuldade e abriu o placar com o lateral-esquerdo Nícolas logo no primeiro minuto. O empate do time catarinense veio aos 31, com um chute de fora da área de Mateus Arence. No segundo tempo, aos 13, o zagueiro Léo Pereira aproveitou cobrança de escanteio de João Pedro e, de cabeça, colocou a equipe atleticana em vantagem. No final, aos 42, João Pedro recebeu de Gustavo Cascardo e definiu o resultado.

O técnico Tiago Nunes mexeu em algumas posições, colocando o goleiro Léo, o lateral-esquerdo Nícolas,o meia Giovanny e o atacante Ederson entre os titulares, poupando o volante Matheus Rossetto, que treinou com o time principal, o meia Matheus Anjos e o atacante Ribamar.

Mas a maior novidade veio no decorrer da atividade, quando o volante Pierre entrou em campo. O jogador de 35 anos ainda não foi oficializado pelo Atlético, mas já está treinando no CT do Caju desde a semana passada e será um dos jogadores mais rodados nesse grupo alternativo que irá disputar o Estadual. Além dele, Ederson, que foi titular, o zagueiro Emerson, confirmado na última sexta-feira (12) e o volante Deivid, que entraram no meio da partida, foram os outros mais experientes.

O Furacão começou o jogo-treino com: Léo; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Yago, João Pedro e Giovanny; Éderson. Depois, entraram Santos, Gustavo Cascardo, Emerson, Renan Lodi, Pierre, Guilherme, Felipe Dorta e Demethryus.

Este foi o terceiro teste do Rubro-Negro. Antes, o time havia empatado em 1×1 com o Joinville e vencido o Iraty por 1×0. Em ambos, o atacante Ribamar foi o autor dos gols atleticanos.