Homem-gol

Com melhor aproveitamento, Ederson já desponta pra ser titular do Atlético

Ederson no momento em que recebeu o passe de Rossetto pro segundo gol. Mas a reação parou ali. Foto: Albari Rosa

Autor do segundo gol do Atlético na derrota por 3×2 para o Santos, na última quarta-feira (5), na Vila Capanema, o atacante Ederson vai despontando como o ‘homem-gol’ do Furacão. A posição de centroavante vem sendo um problema no Furacão em 2017. Contratado para ser o artilheiro da equipe, Grafite fez apenas um gol em 24 jogos, enquanto Eduardo da Silva tem dois em 15 partidas.

Com o gol no Peixe, Ederson também chegou ao segundo gol pelo Rubro-Negro no ano, mas a diferença para os concorrentes é que fez apenas cinco jogos – chegou para a disputa do Campeonato Brasileiro, vindo do Vasco -. E os dois gols foram marcados justamente quando começou como titular – o outro foi na goleada por 4×1 sobre o Vitória, pelo Brasileirão.

Números que colocam o atacante como favorito para seguir como titular contra a Chapecoense, neste domingo (9), às 11h, na Arena Condá.

“Estou trabalhando forte todos os dias para quando tiver chance eu puder aproveitar. O professor (Eduardo Baptista) tem boas opções e tanto eu, como o Grafite ou o Eduardo (da Silva), quem for jogar vai dar o seu máximo”, destacou Ederson.