Passada a euforia pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após o empate em 1×1 com a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (27), o Atlético agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Furacão encara o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.

continua após a publicidade

Em meio a tantos deslocamentos, a delegação seguiu direto de Chapecó para Recife, onde o técnico Paulo Autuori treinou nesta quinta-feira (28) e fará mais uma atividade na sexta-feira (29), quando irá definir a equipe, que tem vários problemas e desfalques, devido a suspensões, lesões e à maratona de jogos.

O lateral-direito Léo e o atacante Walter, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, se juntam na lista ao volante Deivid, o meia Nikão e o atacante André Lima, lesionados. Na defesa, Rafael Galhardo já foi se encontrar com a delegação após ficar no CT do Caju aprimorando a parte física e fará sua estreia com a camisa rubro-negra.

Junto com ele, embarcaram os zagueiros Marcão e Wanderson, os volantes Matheus Rossetto e Renan Souza, o meia-atacante Lucas Fernandes e o atacante Mosquito, que substituirão o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius, que foram poupados e retornaram a Curitiba, junto com Léo e Walter.

continua após a publicidade

“Vamos entrar com uma equipe muito jovem, mas com vontade de fazer coisas bonitas. Com a sequência de jogos, não posso ter uma equipe mais arrastada em campo. Prefiro usar mais a juventude, mesmo com menos experiência, enfrentando uma equipe muito difícil. Vamos entrar com uma equipe jovem, não tem outra alternativa a fazer”, disse Autuori.

Uma possível formação do Rubro-Negro é Weverton; Rafael Galhardo, Wanderson, Paulo André e Sidcley (Nícolas); Matheus Rossetto, Renan Souza, Marcos Guilherme (João Pedro), Juninho e Yago; Pablo.

continua após a publicidade