Arena da Baixada

Chileno que apitou Boca x River será árbitro da decisão da Sul-Americana

O chileno Roberto Tobar será o árbitro da finalíssima da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou a escalação do chileno para o duelo entre Atlético e Junior Barranquilla, marcado para a próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.

Tobar será auxiliado pelos chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios. E Julio Bascuñan, também seu compatriota, foi o escolhido para liderar a utilização do VAR, o assistente de árbitro de vídeo – ele tinha sido o juiz principal na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelas semifinais, no Maracanã.

Nesta temporada, Tobar já apitou a final de um torneio organizado pela Conmebol, tendo sido o árbitro do empate por 2 a 2 entre Boca Juniors e River Plate, no estádio de La Bombonera, no primeiro confronto da decisão da Copa Libertadores. Também por essa competição, Tobar atuou em dois jogos que envolveram a participação de clubes brasileiros: Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras e Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Já na Sul-Americana, Tobar apitou outras duas partidas com a presença de clubes do Brasil, ainda que nenhuma do Atlético: a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Nacional do Paraguai e a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nacional do Uruguai.

Na última quarta-feira, o primeiro jogo da decisão da Sul-Americana terminou empatado em 1 a 1. Assim, o Atlético precisará derrotar o Junior Barranquilla na próxima para conquistar o título do torneio continental.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!