enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Novo Manoel na área!

Cabezas é relacionado pela primeira vez justo no Atletiba

Foi a primeira vez que o jogador vestiu oficialmente a camisa do clube desde 2013

  • Por Eduardo Luiz K.

Um jovem de 18 anos chega num país diferente para escrever uma nova história. Vai depender do talento dele, mas o colombiano Óscar Cabezas, já apelidado de “Manoelzinho” dentro do Atlético, deu domingo o primeiro passo na carreira. Ele foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Atlético no Atletiba. Embora o seu time tenha perdido (2×0) e ele não tenha participado da partida, foi a primeira vez que o jogador vestiu oficialmente a camisa do clube desde que chegou ao CT do Caju, em 2013.

Mais que isso. Foi a primeira experiência de Cabezas como jogador profissional. O zagueiro veio a Curitiba pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos. Jogador do Juanito Moreno, clube amador de Bogotá, ele chegou a servir a seleção colombiana e acabou chamando a atenção de um dos parceiros do clube no país vizinho.

O empresário Pablo Miranda, que também é representante do atacante Marcelo, hoje no Flamengo, indicou Cabezas ao Furacão. “Nunca foi jogador profissional. Nos últimos três anos vinha periodicamente para o Brasil, ficava três meses treinando, e voltava para treinar na Colômbia. É uma formação em duas mãos”.

Como não pôde assinar contrato profissional até completar 18 anos, o jogador manteve o ritmo de treinamentos, blindado pela intenção do Furacão em contar com ele. Durante este tempo foi sendo avaliado e no ano passado Cabezas fez um teste definitivo, assinando contrato por dois anos.

“O Marcelo costumava dizer que é um ‘Manoelzinho’ (ex-zagueiro do Furacão, hoje no Cruzeiro). Não é muito alto, mas é forte e rápido. Pode ser volante ou lateral”, explicou Miranda, que ainda citou o volante Valencia, também colombiano e ex-jogador do Atlético, como exemplo que inspira o jogador.

O estilo menos “boleiro” deve ajudar a desenvolver o futebol de Cabezas. “É um moleque humilde e tranquilo. Mas também é muito novo e vai começar um caminho agora. O interessante é que da formação, saltou direto para o sub-23”.

Outro colombiano que treina no Atlético é o volante Victor. O jogador atualmente serve o time sub-20 e foi indicado pelo ex-jogador Muñoz (atuou por Palmeiras e Coritiba) após passagem pelo São Caetano. “É um volante de chegada, que marca, mas também vai bem ao ataque. Também tem passagens pela seleção e nos próximos dias deve ser chamado novamente”, concluiu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Cabezas é relacionado pela primeira vez justo no Atletiba"


Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
3 anos 7 meses atrás

O cara nem jogou.

gerson castro
gerson castro
3 anos 7 meses atrás

O Cabezas já levou na cabeça de primeira, aqui quem manda é o Coxa

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas