A coisa ficou séria

“Brincadeira”? Petraglia marca reunião que pode mudar símbolo do Atlético

Petraglia conta com o apoio dos conselheiros, o que pode pesar nas mudanças drásticas no Furacão. Foto: Marcelo Andrade

Um dia depois de o Atlético garantir a vaga na final inédita da Copa Sul-Americana, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, convocou uma reunião extraordinária para discutir sobre a mudança do símbolo, do distintivo e do uniforme do clube. O encontro está marcado para acontecer no dia 8 de dezembro, sábado, no CT do Caju.

+ Leia também: Atleticanos invadem o Maracanã e empurram o Furacão

Nas últimas semanas, Petraglia criou uma polêmica ao falar sobre essas mudanças do Furacão em uma entrevista para a Rádio Transamérica. Na oportunidade, o assunto tomou conta das redes sociais com muitas críticas ao mandatário atleticano. Depois, o mandatário atleticano chegou a se desculpar por algumas afirmações. De especulação e promessa, as mudanças podem agora se tornar realidade.

Essa deliberação e as possíveis alterações, na verdade, estão nas mãos dos conselheiros do Rubro-Negro, onde o dirigente tem um controle muito grande. Assim, o indicativo pode ser para uma possível mudança nos símbolos, distintivo e até nas cores do uniforme da equipe para a sequência da sua história.

Internamente, a ideia de um novo símbolo já é vista como certa no clube. Porém, outras mudanças dependem de uma variável no estatuto do Atlético, que impõe que o vermelho e preto precisam estar no uniforme, nas podendo ter outras cores.

+ Mais na Tribuna: Atlético festeja classificação inédita pra final da Sul-Americana

“Para a identificação do clube nas competições esportivas, no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto. Em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às originais”, afirma o estatuto.

De acordo com o edital divulgado no site oficial do Furacão, a reunião extraordinária está marcada para acontecer às 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, com qualquer número de conselheiros presentes. Além desse tema específico, o encontro vai tratar também de assuntos gerais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!