enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

A coisa ficou séria

“Brincadeira”? Petraglia marca reunião que pode mudar símbolo do Atlético

Assembléia foi convocada para o próximo dia 8, no CT do Caju. Nome e cores do Furacão também devem entrar em pauta

  • Por Luiz Ferraz
Petraglia conta com o apoio dos conselheiros, o que pode pesar nas mudanças drásticas no Furacão. Foto: Marcelo Andrade

Um dia depois de o Atlético garantir a vaga na final inédita da Copa Sul-Americana, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, convocou uma reunião extraordinária para discutir sobre a mudança do símbolo, do distintivo e do uniforme do clube. O encontro está marcado para acontecer no dia 8 de dezembro, sábado, no CT do Caju.

+ Leia também: Atleticanos invadem o Maracanã e empurram o Furacão

Nas últimas semanas, Petraglia criou uma polêmica ao falar sobre essas mudanças do Furacão em uma entrevista para a Rádio Transamérica. Na oportunidade, o assunto tomou conta das redes sociais com muitas críticas ao mandatário atleticano. Depois, o mandatário atleticano chegou a se desculpar por algumas afirmações. De especulação e promessa, as mudanças podem agora se tornar realidade.

Essa deliberação e as possíveis alterações, na verdade, estão nas mãos dos conselheiros do Rubro-Negro, onde o dirigente tem um controle muito grande. Assim, o indicativo pode ser para uma possível mudança nos símbolos, distintivo e até nas cores do uniforme da equipe para a sequência da sua história.

Internamente, a ideia de um novo símbolo já é vista como certa no clube. Porém, outras mudanças dependem de uma variável no estatuto do Atlético, que impõe que o vermelho e preto precisam estar no uniforme, nas podendo ter outras cores.

+ Mais na Tribuna: Atlético festeja classificação inédita pra final da Sul-Americana

“Para a identificação do clube nas competições esportivas, no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto. Em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às originais”, afirma o estatuto.

De acordo com o edital divulgado no site oficial do Furacão, a reunião extraordinária está marcada para acontecer às 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, com qualquer número de conselheiros presentes. Além desse tema específico, o encontro vai tratar também de assuntos gerais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

77 Comentários em "“Brincadeira”? Petraglia marca reunião que pode mudar símbolo do Atlético"


tioito silva
tioito silva
12 dias 14 horas atrás

Óbvio que é brincadeira, e de mau gosto. Acho que pretende ser candidato a alguma coisa, na política, só isso explica essas falas. Seu tempo passou a muitos anos, se for para a política, e esquecer o CAP, rubro negro, que seja feliz. Já vai tarde.

VIVA O BRASIL
VIVA O BRASIL
12 dias 10 horas atrás

tioito deve ser coxinha. Seria uma alegria para os coxinhas se o Petraglia saísse do Atlético.

1 8 9 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas