Depois de se recuperar no Campeonato Brasileiro com a vitória por 1×0 sobre o Fluminense, no último domingo, na Arena da Baixada, o Atlético agora tenta se manter vivo na Copa do Brasil. Hoje, às 19h30, o Furacão encara a Chapecoense, na Arena Condá, pelo duelo de volta da terceira fase da competição. Como o confronto de ida, na Arena, terminou empatado em 0x0, o Rubro-Negro tem uma ligeira vantagem. Pode jogar por qualquer empate com gols que se classifica para as oitavas de final. Um novo 0x0 leva a disputa da vaga para os pênaltis.

continua após a publicidade

No entanto, a vantagem atleticana não se deve apenas ao placar. Neste ano, o time está quase imbatível. Considerando a Primeira Liga, em que os confrontos eram em partidas únicas, o Atlético só perdeu a decisão, para o Fluminense. No total foram 13 partidas, com sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sendo uma delas para o Paraná, na semifinal do Campeonato Paranaense, quando o Furacão venceu nos pênaltis e se classificou para a final, acabando campeão em cima do Coritiba.

Pegando apenas os duelos em que aconteceram jogos de ida e volta, a vantagem Rubro-Negra é ainda maior, pois ainda não foi eliminado em nenhum torneio. Em todas elas, foi comandada pelo técnico Paulo Autuori. Motivos de sobra para que o torcedor tenha confiança de que a equipe possa avançar para a próxima fase, em busca do inédito título.

Porém, o treinador ressaltou que não existe segredo e que é preciso ter uma estratégia específica para um jogo de mata-mata. “A estratégia é a de sempre quando se trata de jogos eliminatórios. Por isso, depois do jogo, eu havia falado da importância de não sofrer gols, porque é sempre complicado para quem joga em casa ter que ganhar e saber que se sofrer um gol as coisas se complicam mesmo empatando. Temos totais condições de nos classificarmos dependendo daquilo que produzirmos em campo”, disse ele.

continua após a publicidade

Para este confronto, Autuori vai com a força máxima que tem à disposição, até por conta dos vários desfalques que o elenco tem, como o meia Nikão e o atacante André Lima, lesionados e o zagueiro Wanderson, que já jogou a Copa do Brasil pela Ferroviária. Por outro lado, o zagueiro Paulo André, que havia sido poupado contra o Fluminense, e o meia Marcos Guilherme, recuperado de uma lesão no quadril, estão à disposição, assim como o meia recém-contratado Luciano Cabral, que ficará como opção no banco. Tudo para voltar com a vitória para casa.

“A gente sabe que a Chapecoense é uma excelente equipe, vem sempre fechada, com duas linhas de quatro. A gente tem proposta de jogo parecida, mas buscando a posse de bola. É jogo sempre com resultado ou apertado ou saímos com empate. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, afirmou o volante Otávio.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta

CHAPECOENSE X ATLÉTICO

Chapecoense
Danilo, Gimenez; Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Sérgio Manoel , Josimar, Martinuccio e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Caio Júnior

Atlético
Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani, Yago (Marcos Guilherme), Vinícius e Pablo; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Escolhas! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!