Olhando na frente

Autuori retribui elogios de Petraglia e diz que vai ficar no Atlético

"Fico extremamente lisonjeado, ainda mais vindo do Petraglia", diz Autuori sobre os elogios que recebeu. Foto: Aniele Nascimento

Se depender do Atlético e do próprio Paulo Autuori, o técnico ficará no clube sem data limite para ir embora. No último domingo (18), o presidente do conselho deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, deu uma entrevista à rádio do clube, onde rasgou elogios ao atual comandante do Rubro-Negro.

“Esse senhor, o Paulo Autuori, esse cidadão, que aceitou vir trabalhar no projeto do Atlético-PR, é acima da média. Ele dispensa elogios, como o trabalho dele e como pessoa. Mas, se depender de nós, ficará eternamente. Vamos torcer para que ele queira”, disse Petraglia.

A resposta de Autuori, se não foi uma afirmação ‘aceitando’ a proposta, esteve perto disso. Apesar de conhecer as limitações do elenco, que ainda segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores e também disputa o título da Copa do Brasil, o técnico reforçou a felicidade de poder trabalhar no Atlético.

“Estou muito feliz aqui, independentemente de qualquer coisa. Feliz de estar trabalhando com esses jogadores. Temos nossas limitações, cometemos nossos erros, mas o grupo tem dado uma resposta de reação. Como já falei, estou de corpo e alma no clube, no projeto, acredito muito e por isso estou aqui”, declarou ele.

O treinador também retribuiu os elogios ao dirigente e colocou Petraglia como a cara do Furacão.

“Fico extremamente lisonjeado, ainda mais vindo do Petraglia (os elogios). Não vou colocar aqui situações, mas tenho uma ideia muito clara e já falei o que penso do Atlético. Vou sair daqui um dia e vou sair falando muito mais do que falo hoje. É uma referência como clube. Isso é trabalho, visão e o Petraglia é quem personifica isso tudo”, afirmou Autuori.

“Chegar à minha idade e tempo de carreira e poder ouvir palavras assim de uma pessoa tão influente em relação à gestão e aquilo que é o futebol brasileiro só me deixa feliz. Vou dar o meu máximo para corresponder essas expectativas”, completou o comandante atleticano.

Por fim, Paulo Autuori destacou que as conversas para permanecer no Furacão já começaram e acredita que, no futuro, o trabalho pode render frutos com um time mais competitivo.

“Futuro existe em relação à perspectiva de dar continuidade ao trabalho, formar esta equipe forte. Aqui no Atlético acontece uma coisa que não vejo no futebol brasileiro, que é uma lógica naquilo que se faz. Isso não se consegue de um dia para outro. Então eu acho que não é nenhum sonho realizar coisas grandes. O próprio Petraglia conseguiu isso, com isso aqui (CT), estádio…Ninguém acreditava e as coisas aconteceram. Então a nossa ideia é dar continuidade para formar uma equipe com muita qualidade e nível competitivo. Eu estou comprometido com o projeto do clube, pois é algo que eu sempre quis fazer. Jà conversamos e a certeza é pela continuidade”, concluiu.