Definido?

Atlético x Caracas: Veja o provável time do Furacão!

Elenco atleticano finalizou a preparação pro jogo contra o Caracas. Foto: Marcelo Andrade.

Para encarar o Caracas nesta quarta-feira (03), a partir das 19h30, o Atlético deverá ter um importante desfalque. Isso porque o meia Raphael Veiga, autor dos dois gols no jogo de ida entre as equipes, que aconteceu na Venezuela no dia 19 de setembro, está sentindo dores na coxa e deve ficar de fora da partida. Como venceu por 2×0 o primeiro encontro válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que ainda avança de fase.

Veiga sentiu dores musculares logo após a partida diante do Santos, no último domingo (30) e está sendo acompanhado pelo departamento médico. O jogador não compareceu no último treino da equipe, realizado na tarde desta terça-feira (02), na Arena da Baixada. Segundo informações do clube, o atleta será reavaliado para saber se tem condições de jogo.

+ Leia mais: Atlético e Coritiba não chegaram perto de quebrar recorde de público do Paraná Clube

O substituto imediato de Veiga é Guilherme, que já jogou em quatro partidas pela competição e chegou a marcar um gol, diante do Newell‘s Old Boys, na primeira fase.

Ainda que não possa contar com Veiga, o técnico Tiago Nunes terá dois importantes retornos entre os titulares. O lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo devem estar entre os 11 iniciais. Ambos não tiveram condições de jogo e ficaram de fora do confronto diante do santos, na Vila Belmiro. A presença de Jonathan, sobretudo, é fundamental para a equipe, já que não há outro substituto ‘de peso‘ inscrito na Sul-Americana para a posição. Porém, existe a possibilidade de ambos serem poupados, por conta da sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira também: Um ano após recorde na Arena da Baixada, público no futebol paranaense é vergonhoso

Caso o treinador opte por poupar os dois jogadores, terá que improvisar na lateral. Isso porque não há outro lateral-direito inscrito para a competição. Uma possibilidade para Nunes seria utilizar o zagueiro Zé Ivaldo na posição, já que o defensor já atuou na função quando Paulo Autuori comandava o Furacão. Com o esquema de três zagueiros utilizado pelo técnico Fernando Diniz, Zé Ivaldo também ficou na cobertura da lateral, porém na esquerda.

O provável Atlético contra o Caracas é: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Guilherme (Raphael Veiga); Nikão, Marcinho e Pablo (Marcelo Cirino).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!