Após ceder uma virada para o Cruzeiro, na noite de domingo (22), no Mineirão, o Atlético vai precisar se superar para sair da fase crítica em que se encontra no Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 2×1 para os donos da casa e o Furacão, para piorar, pode encerrar a rodada na lanterna da competição. Com apenas dez pontos somados em 14 rodadas, o Rubro-Negro é o 19º, perdendo apenas a última colocação para o Ceará, que tem oito pontos. Porém, o último time na tabela, joga hoje contra o Inter e, caso vença, empurra o Atlético para baixo.

continua após a publicidade

Os jogadores do Furacão, assim como o técnico Tiago Nunes, saíram de campo visivelmente abalados com a derrota, e, por isso, a maioria dos atletas, preferiu não falar com a imprensa.

O lateral-esquerdo Nicolas, jogador do time de aspirantes que teve a oportunidade de estrear pelo principal, foi um dos poucos que se pronunciaram. O atleta saiu lamentando a postura do Atlético na partida.

“Não dá para perder. Independente de contra quem é o jogo, não podemos fazer o que fizemos hoje. Temos que acordar! Todo mundo aqui é homem e precisamos jogar. Marcamos e depois ficamos só olhando. Nesta situação que estamos, não podemos perder assim”, disse o lateral.

Outro jogador que teve sua estreia – ou reestreia – com a camisa do Furacão foi o atacante Marcelo Cirino, que entrou na segunda etapa do jogo. Avaliando o bom primeiro tempo que fez o time, inclusive saindo na frente do adversário, Cirino comentou que o elenco sabia que a reta final do jogo seria de muita tensão.

“Foi um jogo complicado, conseguimos sair na frente sabíamos que o Cruzeiro viria para o segundo tempo com muita pressão. A fase está complicada, mas só nos podemos sair dessa situação. Difícil explicar, quando a fase está ruim tudo puxa para baixo, mas temos que continuar trabalhando, não podemos largar”, explicou Cirino, que acredita que apesar do resultado, o time vem apresentando uma evolução nas últimas partidas.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão!

“Estamos mostrando nos jogos que as coisas estão evoluindo , acontecendo, mas os resultados não estão acontecendo, infelizmente, o que complica. Mas estamos trabalhando para sair dessa situação”, garantiu o recém-chegado.

Apesar da gravidade da situação no Brasileiro, o Atlético volta suas atenções, agora, à Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26), recebe o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A partida começa às 19h30 . Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Vitória no próximo domingo, também em casa.

continua após a publicidade