Bem perto do título

Atlético vence o Dínamo e pode ser bicampeão da Marbella Cup

Na sua sexta partida na Espanha, o Atlético venceu o Dínamo Bucareste por 3×2 ontem e pode conquistar o bicampeonato da Marbella Cup. O Rubro-Negro chegou ao sete pontos no torneio. Para ser campeão, o time paranaense precisa esperar o jogo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, diante do Elfsborg, da Suécia. Os gols atleticanos foram marcado por Dellatorre, Bady e Cléo. O gol do camisa 9, que garantiu a vitória rubro-negra, saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Com sete pontos e dois gols de saldo, o Furacão consegue o título da Marbella Cup mesmo que o Lokomotiv vença o Elfsborg, dependendo do placar. Com o triunfo sobre os suecos por 1×0 ou 2×1, por exemplo, os russos chegam a sete pontos também, mas perdem no saldo de gols. Qualquer outra vitória dá o título ao Lokomotiv. As equipes se enfrentam hoje.

Descanso

Após a Marbella Cup e a Casino Marbella Cup, restam agora os amistosos para o Furacão fechar a primeira parte de sua pré-temporada. E depois de usar os titulares em seis jogos consecutivos, o técnico Claudinei Oliveira projeta um Atlético diferente para a próxima partida na Espanha, diante do Dínamo de Kiev, na sexta-feira. A ideia é poupar os titulares. “Para o próximo jogo planejo mudar totalmente a equipe. Vamos, neste primeiro amistoso, dar um descanso para os jogadores que tem participado de tantos jogos seguidos”, afirmou Oliveira.

O treinador atleticano acredita que a equipe evoluiu nos últimos jogos e que o resultado contra o Dínamo de Bucareste se construiu graças ao esforço individual dos jogadores. “Nossa equipe cresceu muito desde o primeiro campeonato. Ficamos felizes com a evolução de todos os jogadores. Buscamos o melhor para conquistar os objetivos deste ano”, concordou o atacante Dellatorre.