Opções

Atlético vai reforçado pro duelo decisivo contra a Universidad Católica

Carlos Alberto postou foto embarcando para São Paulo para se encontrar com o restante da delegação. Foto: Reprodução/Instagram

Goleado pelo Bahia por 6×2 em Salvador na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá reforços importantes para o duelo decisivo contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira (17), no Chile, valendo a vaga nas oitavas de final da Libertadores. O meia Carlos Alberto e o atacante Pablo, que não estavam com a delegação no Nordeste, nas partidas contra Santa Cruz e Bahia, juntaram-se ao grupo em São Paulo antes do embarque para Santiago.

A presença dos dois jogadores desde o início da partida, no entanto, ainda não é certa. A chance maior é de Pablo, que voltaria ao time no segundo clássico Atletiba da final do Campeonato Paranaense, mas voltou a sentir uma lesão e ficou mais uma semana fora em tratamento no departamento médico.

Com relação ao time que foi goleado por 6×2 pelo Bahia, em Salvador, o técnico Paulo Autuori deverá ganhar outros reforços. O zagueiro Paulo André voltará à zaga e formar dupla com Wanderson, já que Thiago Heleno está suspenso. Os volantes Otávio e Matheus Rossetto e o meia Lucho González também deverão voltar ao Atlético no duelo contra a Universidad Católica.

Além disso, o setor ofensivo pode contar com as entradas de Nikão e Grafite, que ficaram no banco de reservas no final de semana. A outra vaga no ataque será disputada por três jogadores: Carlos Alberto, João Pedro e Pablo.

Depois da goleada sofrida para o Bahia, a delegação do Atlético seguiu de Salvador para São Paulo ainda na noite de domingo (14), em vôo fretado. O grupo rubro-negro embarcou para Santiago, no Chile, na manhã desta segunda-feira (15) e chegou na cidade da partida contra a Universidad Católica no período da tarde. O Furacão deverá fazer duas atividades antes da partida decisiva contra os chilenos.