Preparação

Atlético utiliza 31 jogadores e vence primeiro teste na temporada

Grafite esteve em campo no jogo-treino. Foto: Fabio Wosniak/Atlético

Em meio à pré-temporada, visando as disputas da Copa Libertadores e do Campeonato Paranaense, o Atlético realizou no último sábado (21) o primeiro teste para a temporada. Contra o Prudentópolis, que também disputa o Estadual, o Furacão disputou um jogo-treino no CT do Caju e venceu por 2×1, gols dos garotos Yago e Murillo Magno.

No total, o técnico Paulo Autuori utilizou 31 jogadores, colocando praticamente todo o elenco para se movimentar. As ausências ficaram por conta do recém-contratado Carlos Alberto e o meia Marcos Guilherme.

“Utilizamos três equipes em três tempos distintos, para que todos possam ser expostos aos conceitos táticos. Acho que foi produtivo. Estamos nos readaptando ao ritmo de jogo”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Os jogadores também aprovaram a possibilidade de realizar uma atividade tática e ajustar alguns detalhes que podem fazer a diferença quando os campeonatos começarem.

“É importante ter este tipo de treino, que é bem próximo de um jogo. É bom para aprimorar o passe, a parte tática. Temos que aproveitar estas oportunidades da melhor maneira”, disse o meia Nikão.

Até o primeiro jogo oficial do ano, que acontece no próximo domingo (29), contra o Rio Branco, em Paranaguá, o Rubro-Negro terá mais uma semana de treinamentos e um amistoso, contra o Peñarol, quarta-feira (25), às 20h, na Arena da Baixada. Tempo para mais testes e preparação dos jogadores, num período que começou no último dia 12 e vem sendo aprovado pelo treinador.

“Tem sido excelente, até porque não temos visto jogadores com dores musculares e com fadiga. Desde o primeiro dia, temos trabalhado bem a parte tática e com especificidade de jogo”, completou ele.

Confira os jogadores que foram utilizados:

Goleiros: Weverton, Santos e Warleson
Zagueiros: Paulo André, Wanderson, José Ivaldo, Marcão, Thiago Heleno e Jacy
Laterais: Renan Lodi, Jonathan, Léo, Sidcley, Nicolas e Gustavo Cascardo
Meias: Otávio, Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Renan Paulino, Lucho González, Nikão, João Pedro, Felipe Gedoz e Matheus Anjos
Atacantes: Grafite, Pablo, Crysan, Yago, Luis Henrique, Guilherme e Murillo Magno