O Atlético saiu com lições da derrota da quarta-feira (5) para o Palmeiras em São Paulo, mas também com certezas. O fato de o time ter encarado de igual para igual o elenco mais forte do futebol brasileiro, inclusive dominando a partida no primeiro tempo, mostra que o Furacão está no caminho certo. Essa é a opinião do volante Wellington, um dos destaques da equipe no Allianz Parque.
FALA, PROFE! Tiago Nunes “perdoa” jogadores após derrota
Para o jogador, recém-contratado e já titular absoluto com o técnico Tiago Nunes, o Atlético fez o mais difícil, que é duelar em condições de igualdade com o Palmeiras. “Nós viemos aqui na casa do Palmeiras e jogamos. É difícil, mas tivemos posse de bola e criamos”, comentou Wellington. Nos dados finais, recolhidos pelo Footstats, o Rubro-Negro ficou com 48% da posse de bola, contra 52% do adversário.
LEIA MAIS: Mau segundo tempo foi decisivo na derrota rubro-negra
O segundo tempo, quando o Furacão teve muitas dificuldades para parar os donos da casa, teve os pontos que precisam ser tomados como lição segundo o volante. “Sofremos um gol no contra-ataque e eles conseguiram marcar bem o nosso meio, dificultando a saída. Infelizmente deixamos escapar os pontos”, lamentou o camisa 5 atleticano.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Diante de adversários como o Palmeiras, o Atlético teve até chances de marcar, principalmente com Bruno Nazário e Nikão, mas qualquer deslize é fatal. “Temos que ter um pouco mais de atenção nos duelos fora de casa e aproveitar as chances que criarmos”, resumiu Wellington, que apesar da derrota prefere valorizar o rendimento do Furacão. “Viemos em busca da vitória, respeitando o time do Palmeiras. O Atlético é grande e jogamos de igual para igual”, finalizou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!