A fera!

Atlético terá a volta de artilheiro contra o São Paulo

Pablo é o vice-artilheiro do Brasileirão. Foto: Albari Rosa.

Para continuar buscando uma crescente no Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá voltar a contar com o atacante Pablo. De fora da última partida da equipe, a goleada de 4×0 em cima do Sport, por conta de uma suspensão automática, o camisa 92 retorna ao elenco e deverá ser uma importante peça do time para a sequência na competição. O próximo compromisso do Furacão é no sábado (18), contra o São Paulo, no Morumbi. O Rubro-Negro é o oitavo colocado com 39 pontos e precisa somar mais vitórias para fechar a temporada no G-6 e garantir uma vaga na Libertadores da América. O atual sexto colocado é o Atlético-MG com 46 pontos.

Pablo é o vice-artilheiro do Brasileirão, ao lado de Ricardo Oliveira, com 11 gols assinalados. O líder na disputa da artilharia é Gabriel, do Santos, com 14. O jogador atleticano, que soma 30 gols em toda sua carreira no Furacão, diz que o foco no momento é contribuir para que o time conquiste uma posição melhor na tabela.

+ Leia mais: Dono da Havan elogia Petraglia por apoio a Bolsonaro

“Estou feliz pelo momento e pelos gols. Estou tendo um ano abençoado e com essa possibilidade de brigar pela artilharia, mas sinceramente não é algo que fico pensando. Quero sim continuar marcando gols, mas com o objetivo principal de ajudar o Atlético seguir nessa maré de resultados positivos”, falou, lembrando a sequência positiva do Furacão.

O Atlético chegou à marca de 11 vitórias consecutivas na Arena na temporada, contando nove jogos da Série A e dois da Sul-Americana. Porém, fora de casa, a realidade é outra. O time não venceu uma partida sequer como visitante do Brasileirão e vai precisar quebrar esse tabu para acreditar em uma crescente na disputa.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Eu particularmente fico muito contente de estar podendo fazer história dentro da Arena. Espero que consigamos manter esse nível de atuações, pois começamos a almejar coisas maiores na competição e temos condições sim de brigar lá em cima da tabela”, analisou o jogador, que prega respeito diante do São Paulo, quarto colocado, com 52 pontos, mas que vem de três empates e duas derrotas.

“Por mais que eles não atravessem um bom momento, nós precisamos entrar muito ligados e trabalhar bem essa semana, fazendo tudo o que o professor Tiago nos pede para buscarmos essa vitória como visitante. É sempre muito complicado enfrentar o São Paulo no Morumbi”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!