Mudanças

Atlético terá Lucho González, mas deve perder André Lima pro jogo de domingo

Lucho González não está com ritmo de jogo, mas Paulo Autuori espera que ele compense com a experiência. Foto: Aniele Nascimento
Lucho González não está com ritmo de jogo, mas Paulo Autuori espera que ele compense com a experiência. Foto: Aniele Nascimento

O Atlético tentou encerrar o assunto Copa do Brasil para se focar totalmente na Ponte Preta, adversária deste domingo (25), às 11h, na Arena da Baixada. E para “facilitar” o trabalho da ressaca pós-eliminação, Paulo Autuori confirmou no treino desta sexta-feira que Lucho González será titular contra a Macaca.

Da mesma forma que vem agindo nas últimas semanas, Autuori evitou confirmar uma escalação, mas desta vez deu mais dicas, além da confirmação do argentino, que fará sua estreia no Furacão. “Vamos entrar basicamente com a mesma equipe, e com a entrada do Lucho. Ele não ainda nas suas melhores condições, isso seria impossível, está há um tempo sem jogar mas pela experiência que tem vai saber minimizar isso”, disse Autuori.

Mas esse tal de “basicamente com a mesma equipe” não será tão simples. André Lima é a princpal dúvida do Atlético – o choque com Pedro Geromel na partida da quarta-feira (21) pode tirar o centroavante do confronto do domingo. “É um grande problema, mas não tenho a definição, ainda não posso passar. Mas é um problema, um caso mais difícil, mas vamos aguardar”, comentou o treinador.

Além dele, outros jogadores também estão com problemas e fazem tratamento – Luciano Cabral, com uma torção no tornozelo, e Hernani, com dores musculares. “Sabíamos que isso ia acontecer, um desgaste grande, como foi, é o preço a ser pago. Nada a lamentar, são situações naturais. Temos que encontrar soluções para isso. Espero que a gente possa contar com ele”, afirmou Paulo Autuori.

Com os possíveis lesionados (ainda também sem Deivid e Nikão) e com os retornos de Lucas Fernandes, Matheus Rossetto e Marcão, além da estreia de Lucho González, o Atlético deve enfrentar a Ponte com a seguinte formação: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho, Lucas Fernandes e Pablo; Luan (André Lima).