Depois de oito rodadas, o Atlético, enfim, irá escalar o time principal no Campeonato Paranaense. Diante do J. Malucelli, nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ecoestádio, o técnico Paulo Autuori irá escalar a equipe que vem jogando na Copa Libertadores. Porém, não poderá contar com força máxima.

continua após a publicidade

“Tem jogadores que vamos pensar ainda, casos do Thiago (Heleno), do Nikão, que estão com algumas situações e precisam de mais tempo. Então, provavelmente não vão jogar”, afirmou o treinador, que também confirmou que o meia Carlos Alberto está vetado e que ninguém que foi titular na goleada por 4×0 sobre o Cascavel, no último sábado (18), começará jogando. Sem contar o goleiro Weverton, que está defendendo a seleção brasileira. Por outro lado, o atacante Grafite está escalado.

“Ele vai entrar, porque precisa jogar. Está em outro nível, conseguiu trabalhar e agora é hora de jogar”, completou o comandante rubro-negro. Na semana passada, na vitória por 1×0 sobre o San Lorenzo, na Argentina, o camisa 23 ficou no banco de reservas, por estar sem ritmo de jogo após se recuperar de lesão.

Desta maneira, a tendência é que o zagueiro Cleberson faça dupla com Paulo André, enquanto Matheus Rossetto, poupado diante da Serpente, entre no meio-campo, com Lucho González sendo um pouco mais adiantado, repetindo a formação utilizada na Argentina. Outras opções que vêm sendo utilizada no Campeonato Paranaense também podem ganhar uma oportunidade.

continua após a publicidade

“Nós temos um grupo de jogadores que todos eles têm condições de entrar e jogar. Uma coisa é jogar com uma equipe nesta faixa etária (de jovens) e outra é eles entrarem com um time mais experiente”, completou Autuori

A provável formação do Atlético será Santos; Jonathan, Paulo André, Cleberson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Felipe Gedoz e Pablo; Grafite.

continua após a publicidade