Cansaço físico

Atlético tenta superar desgaste na última ‘maratona’ no Brasileirão

Atlético terá pouco tempo pra treinar pra pegar a Ponte Preta. Período pra mais conversa do que prática. Foto: Jonathan Campos

O Atlético faz contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli, seu último jogo em meio de semana na temporada. Uma maratona que vai se encerrando e acompanhando o clube ao longo de todo o ano.

Por conta dos jogos na Libertadores, Copa do Brasil e também no Campeonato Paranaense, em algumas oportunidades o Furacão chegou a ter dois meses seguidos sem uma semana de folga do campo. E contra a Macaca não será diferente.

Depois de ter entrado em campo na vitória por 1×0 sobre o Botafogo, no último sábado (11), no Nilton Santos, o Rubro-Negro voltou a Curitiba no domingo (12) e fará apenas dois treinamentos antes de viajar para Campinas, na tarde de terça-feira (14). Um período mais para analisar o adversário e do que trabalhar qualquer jogada.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Quando é jogo em cima do outro, não temos nem tempo de treinar. Estudamos o adversário, vídeos, é um tempo muito curto e temos que descansar bem”, disse o lateral-esquerdo Fabrício.