Quem joga?

Atlético tem apenas uma dúvida pro duelo com o Bahia

Polivalente, Bruno Guimarães entrou bem com Fernando Diniz e pode começar jogando diante do Bahia. Foto: Marcelo Andrade

O Atlético viajou para Salvador, onde encara o Bahia, neste domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, com o time praticamente definido. Com a semana inteira para trabalhar desde a última partida – 0x0 com o Grêmio -, o técnico Fernando Diniz não deve poupar ninguém e irá com força máxima para o confronto. O único desfalque será o meia Camacho, expulso em Porto Alegre na rodada passada.

“Ainda estamos vendo quem será o substituto do Camacho. Vamos definir isso momentos antes do jogo”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Com isso, dois jogadores surgem na disputa pela posição. O primeiro é o lateral-direito Jonathan, que vinha sendo titular, mas perdeu a posição para o volante Matheus Rossetto desde o empate do Furacão em 2×2 com o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Caso essa seja a opção, Rossetto seria deslocado para o meio, ao lado de Lucho González, e Jonathan entraria na sua posição de origem.

A segunda opção seria o volante Bruno Guimarães, que sempre que entra acaba se destacando na equipe. Além disso, o fato de ser um polivalente – já jogou até como zagueiro com Diniz -, pode dá-lo uma vantagem nesta disputa, ainda mais pelo fato de não precisar tirar Matheus Rossetto, que se encaixou bem como ala, da posição.

“Eu fico feliz em ajudar. Não importa a posição, eu quero jogar. Para o Fernando Diniz é bom ter essa versatilidade. Ele me conhece bem, então sabe como eu posso atuar”, disse Guimarães, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Desta forma, o Atlético deve ir a campo com: Santos; Paulo André, Pavez e Thiago Heleno; Joanthan (Bruno Guimarães), Matheus Rossetto, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.