O Atlético vai permanecer os próximos 34 dias na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Isso porque a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira (13), por 2×0, decretou que o time permanecesse na zona de rebaixamento durante a parada para a Copa do Mundo. O Furacão só entrará em campo pelo Brasileirão no dia 19 de julho. A posição incômoda na tabela é consequência dos maus resultados do Rubro-Negro, que só venceu duas vezes em doze rodadas e soma nove pontos.

continua após a publicidade

A situação fica ainda mais crítica se forem analisados os jogos nas demais competições que participa (Copa do Brasil e Sul-Americana). Nos últimos 14 compromissos, apenas uma vitória conquista.

Uma das peças que mais vem trabalhando no elenco para evitar prejuízos ainda maiores nos placares, o goleiro Santos sabe que será preciso levar a competição a sério para evitar o pior no final da temporada, mesmo com muito chão ainda pela frente.

“É uma situação difícil. Temos jogado bem, feito bons jogos, mas não está sendo o suficiente para as vitórias. Estamos pecando em alguns detalhes. Temos que ter a convicção de que no Brasileirão não tem vida fácil”, disse o camisa 1.

continua após a publicidade

A expectativa do arqueiro atleticano é que estes dias sem jogos sejam importantes para que o time possa construir sua reabilitação no campeonato. “Acredito que com essa pausa a equipe deva se arrumar. Temos que estar mais concentrados, procurar melhorar. Esperamos que na volta a chave vire e consigamos vencer”, completou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

O técnico Fernando Diniz tem consciência de que as vitórias são importantes para amenizar a situação crítica que vive o Atlético, mas insiste que não vai abrir mão de sua filosofia de trabalho por conta das derrotas sofridas.

“Todo mundo precisa de resultado. Ninguém faz nada para empatar ou perder. Temos que trabalhar, insistir e tenho cada vez mais convicção. Não vou diminuir minha convicção com uma derrota”, esclareceu.

Discordando que o time está fazendo apresentações ruins, ele defendeu seus comandados. “Não achei que o desempenho foi ruim nas últimas partidas e você vê o que o treinador está fazendo pelo que desempenho em campo. Tudo que estou fazendo é para ter o resultado final. O que podemos fazer é trabalhar muito e os jogadores estão se empenhando muito”, finalizou o treinador.