Inteiro

Furacão “inteiro” pra encarar o Londrina

João Pedro se recuperou e vai enfrentar o Tubarão. Foto: Daniel Caron

O Atlético chega inteiro para a partida deste domingo (18) contra o Londrina, às 19h, na Arena da Baixada. Sem problemas clínicos ou de suspensão, o técnico Tiago Nunes pode escalar o time que venceu as três partidas da Taça Caio Júnior, lidera a classificação do grupo B e ampliou a vantagem para o Foz do Iguaçu na tabela geral do Campeonato Paranaense. O jogo desta penúltima rodada da segunda fase pode definir vantagens ao Furacão na reta final da competição.

Com nove pontos, dois à frente do Toledo e cinco de vantagem para o próprio Tubarão, o Rubro-Negro se classifica para a semifinal com uma vitória simples. Se o Toledo não vencer o União, um empate garante a vaga e uma vitória assegura o primeiro lugar no grupo B. Mas um triunfo sobre o LEC, sem a dependência de qualquer outro resultado, garante ao Atlético a melhor campanha geral, o que lhe daria a vantagem de mando de campo não só em uma final da Taça Caio Júnior, mas também em uma possível final com o Coritiba, já na decisão por ter vencido a Taça Dionísio Filho.

Mas para chegar até as fases de mata-mata, é preciso primeiro encarar o Londrina. E Tiago Nunes teve uma boa notícia nesta sexta-feira (16). João Pedro, que preocupava após sentir dores musculares na partida contra o Rio Branco, treinou normalmente e está confirmado no time que entrará em campo no domingo. Assim, a formação que vem sendo usada nesta segunda fase do Estadual deverá ser repetida: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães, Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson.

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paranaense!

A manutenção do time é um dos segredos do bom momento do time de aspirantes do Atlético segundo o treinador. “Repetir o que estamos conduzindo até o momento, para manter uma equipe entrosada e continuar nesse ritmo forte”, resumiu Tiago Nunes. No treinamento de sexta, Marcinho, Bruno Guimarães e Matheus Anjos não participaram, pois estavam retornando da viagem a Fortaleza, onde o time principal se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil após vencer o Ceará nos pênaltis.