G4 na mira

Atlético recebe o Palmeiras querendo mostrar que pode ir longe

Atlético já bateu um líder na Arena, o Corinthians, quando teve o melhor público no Brasileirão. Foto: Hugo Harada

O Atlético volta a campo neste domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, quando recebe o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. Porém, o status do adversário não preocupa o técnico Paulo Autuori. Segundo o treinador, a posição na tabela até dá indícios que o confronto pode ser mais complicado, mas que o Furacão, se mantiver aquilo que vem fazendo como mandante, tem totais condições de somar mais três pontos.

“Todos os jogos são difíceis até começarem. Claro que alguns tem um grau de dificuldade maior por aquilo que o adversário está fazendo, a posição que ocupam, mas o mais importante é continuarmos fazendo aquilo que estamos fazendo dentro de casa para sairmos com uma vitória. Espero que o Palmeiras venha aqui para manter a liderança e isso tem a ver em jogar para ganhar, como sempre vem fazendo”, afirmou o treinador.

Até aqui, na Arena, o Rubro-Negro jogou nove vezes, ganhando sete e empatando duas. Um bom aproveitamento que só encontrou dificuldades quando teve pela frente adversários que se fecharam bastante, casos de Santa Cruz, América-MG e Vitória. Contra o clube paulista, a expectastiva é de um adversário que sairá para o jogo, dando espaços para a equipe atleticana jogar.

Além disso, a partida marca um reencontro do Atlético contra quem mais sofreu gols. Na primeira rodada do Brasileirão, o Palmeiras aplicou 4×0, logo após a conquista do título paranaense. Autuori acredita que aquele jogo foi atípico e que logo depois o time melhorou bastante o seu setor defensivo, tanto que sofreu apenas 18 gols ao longo de todo o primeiro turno.

“Aquele jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, estivemos bem, controlando o jogo, mas com 28 segundos do segundo tempo sofremos o segundo gol e acabou ali. Mas a equipe defensivamente tem se comportado bem e espero que seja uma base sólida para este segundo turno. Se mantivermos isso e melhorarmos significativamente nossa eficácia ofensiva, temos condições de fazer um bom segundo turno”, completou o comandante rubro-negro, que mais uma vez terá que mexer na equipe.

O meia-atacante Pablo sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Para esta posição, Lucas Fernandes e Luciano Cabral são os mais cotados. Além disso, Vinícius ou Marcos Guilherme, que não estão jogando bem, podem ser sacado também.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 20ª Rodada

ATLÉTICO X PALMEIRAS

Atlético
Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Marcos Guilherme (Vinícius), Luciano Cabral e Lucas Fernandes; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Palmeiras
Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik.
Técnico: Cuca

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)