Depois de ter que encarar o fato inusitado de jogar uma mesma partida em dois dias seguidos, o Atlético perdeu um pouco do tempo para se preparar, mas enfrenta o Grêmio neste domingo (26), às 16h, na Arena da Baixada, sabendo que esta questão não pode interferir em busca de mais um resultado positivo em casa.

Até aqui, o Furacão fez quatro partidas diante da sua torcida. Venceu três e empatou apenas uma. Se somar mais três pontos, pode terminar a 11ª rodada na boca do G4, dependendo da combinação de resultados. Além disso, o tricolor gaúcho é um concorrente direto nessa briga pela Libertadores. Mas, até por isso, o técnico Paulo Autuori espera um duelo complicado e ‘encardido’.

“O Grêmio é uma das equipes mais fortes do campeonato, pratica um jogo muito competitivo, tem uma lógica, reflexo do trabalho do Roger, e será um jogo encardido, como foi contra o Santos. Mas nossa equipe está ganhando um nível competitivo muito bom, estamos bem defensivamente, sabendo o que tem que fazer. Mas o nosso desafio é melhorar a eficiência ofensiva”, afirmou o treinador.

Do outro lado, vem um Grêmio mordido, principalmente depois de ter perdido por 2×1 para o Vitória em casa. Porém, vem também desfalcado. A dupla de zaga titular, Pedro Geromel e Wallace Reis, está lesionada e um dos reservas, Bressan, foi expulso contra os baianos, obrigando o técnico Roger Machado a improvisar o setor. Nada que facilite a vida atleticana, segundo o goleiro Weverton.

“Não é porque não tem dois ou três jogadores que vai ser fácil. Será um jogo difícil, mas em casa a responsabilidade de vencer é nossa. Temos que procurar vencer. Nós precisamos pontuar e subir cada vez mais na tabela”, disse o capitão rubro-negro.

Para voltar a vencer na Arena, o Atlético terá os retornos do meia Nikão e do atacante André Lima, que foram poupados contra a Chapecoense. O primeiro deve ser titular, enquanto o camisa 99 ainda disputa uma posição na equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª Rodada

ATLÉTICO X GRÊMIO

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid, Nikão, Vinícius e Walter; André Lima (Anderson Lopes).
Técnico: Paulo Autuori

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)