enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Copa do Brasil

Atlético recebe o Cruzeiro pra espantar a má fase na temporada

Furacão não vence há seis jogos e pressão já é iniciada na Arena da Baixada

  • Por Juliana Fontes
Matheus Rossetto confia na recuperação atleticana. Foto: Léo Pinheiro/Estadão Conteúdo.

Buscando espantar o jejum de vitórias, o Atlético entra em campo hoje, pela Copa do Brasil. Às 21h45, o Furacão recebe o Cruzeiro, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Vindo de três derrotas seguidas – 2×1 para o Newell’s Old Boys na Sul-Americana, 3×1 para o Palmeiras e 2×1 para o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro -, o desafio do Furacão será vencer e abrir uma boa vantagem para o jogo da volta, que acontecerá somente no dia 16 de julho, depois da Copa do Mundo. Antes disso, o time tinha empatado em três confrontos, portanto, são seis jogos sem vencer.

Autor do gol que garantiu a classificação do time contra o São Paulo, na quarta fase da competição, o volante Matheus Rosseto sabe que conseguir um placar positivo diante da Raposa significará a recuperação do Rubro-Negro na temporada.

“É um momento muito bom para a gente se reerguer. Não estamos em uma sequência boa, mas estamos buscando o gol e a vitória. Vamos fazer o nosso melhor”, disse o camisa 20.

Este será o sétimo jogo do Atlético na Copa do Brasil, que chegou até aqui eliminando o Caxias (0x0), o Tubarão (5×4), o Ceará (0x0 na ida, 1×1 na volta e 5×4 nos pênaltis) e o São Paulo (2×1 na ida e 2×2 na volta).

Por outro lado, o Cruzeiro chegou agora na competição, já que conquistou a vaga, e o direito de entrar direto nas oitavas de final, devido a ter vencido a última edição da Copa do Brasil. Adversário difícil e que chega com moral para enfrentar o Furacão, a Raposa venceu o Campeonato Mineiro deste ano e já soma sete pontos no Brasileirão.

Para reforçar o time para o compromisso desta noite, três importantes retornos no Rubro-Negro: o zagueiro Thiago Heleno e os volantes Matheus Rossetto e Lucho González, que estavam do departamento médico.

Por outro lado, desfalcam a equipe o lateral-direito Jonathan, com dores musculares, o meia-atacante Nikão, que está com a mão quebrada, e o meia Guilherme, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir as ausências, Matheus Anjos e Bergson são opções.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O zagueiro Paulo André, fora das últimas partidas, segue em recuperação por conta de dores nas costas. Quem poderá ter espaço entre os onze inicias é o lateral-esquerdo Renan Lodi, que disputa vaga com Carleto.

O técnico Fernando Diniz sabe da dificuldade que será enfrentar um time que vem de uma boa sequência de resultados.

“É um dos melhores elencos do Brasil. Tem um grande técnico e vem em um momento psicológico muito bom. Temos que esperar um adversário bastante forte. Mas o mais importante é a gente conseguir fazer o nosso melhor jogo, de maneira consistente e equilibrada”, finalizou o treinador.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
Oitavas de final – jogo de ida
Atlético x Cruzeiro

Atlético
Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson.
Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro
Fábio; Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Sassá
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE, CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE, CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE, CBF)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

36 Comentários em "Atlético recebe o Cruzeiro pra espantar a má fase na temporada"


Cleverson oliveira
Cleverson oliveira
2 meses 29 dias atrás

Se sair jogando com o Camacho , Lucho e Rafael Veiga, estamos fadados a perder outra partida,

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 29 dias atrás

poodles, pó de arroz, cartolas nervosas. Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

RIC Paranaense
RIC Paranaense
2 meses 29 dias atrás

KKKK Quem tá nervosa é o presidente do verdinho….KKKK atolado em dívidas e não construiu nada…não tem time….e ainda está na segundona!!! KKKK Chora mais aí inveja!!!

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 29 dias atrás

ric cantor poodle vcs devem só 390 milhões , ou vão naquela do conselheiro poodle mario celso poodle cunha dar calote no governo? Sempre Coritiba

luiz fernando fonseca
luiz fernando fonseca
2 meses 29 dias atrás

nao acredito,com lucho gonzales,nova derrota

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
2 meses 30 dias atrás

Se perder hoje, a batata do Diniz vai assar.

rafael
rafael
2 meses 30 dias atrás

Sera que o corone vai liberar todos os setores..nesses jogos varios setores fechados vazio..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas