Bola pra frente!

Atlético quer retomar o caminho do sucesso contra o Atlético-MG

Raphael Veiga volta contra o Galo após cumprir suspensão. Foto: Felipe Rosa.

O Atlético quer deixar para trás a derrota sofrida na última rodada, diante do Palmeiras, e focar nos bons resultados que ainda pode conquistar no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (10), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, a partir das 20h, em busca da reabilitação. Mais uma vez, o time busca quebrar o jejum fora de casa. O Rubro-Negro tem 27 pontos somados no Brasileirão e a disputa com o Galo fecha a rodada.

+ Leia mais: Furacão vai viajar 12 mil Km em 18 dias

Para o confronto, o técnico Tiago Nunes será forçado a fazer três mudanças no time, já que o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington cumprem suspensão automática. Bruno Nazário, que ganhava espaço entre os titulares, precisará se submeter a uma cirurgia no joelho e é mais uma baixa.

+ Também na Tribuna: Atlético terá mudanças diante do Atlético-MG

Na última quarta-feira (05), o Atlético foi batido pelo Palmeiras por 2×0 e o placar negativo acabou com uma sequência de nove jogos de invencibilidade que a equipe mantinha desde que Tiago Nunes assumiu a equipe principal – sete pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, o comandante atleticano quer que seu elenco possa aprender com os erros.

+ Confira: Veja a situação do Atlético na tabela de classificação

“A equipe chegou a ser a última colocada e estamos em uma posição mais confortável. A própria derrota nos traz ensinamentos”, afirmou Nunes, explicando a apresentação nada convincente de sua equipe, que ficou longe daquela que emendou sete jogos sem perder na Série A.

Mudanças

O Furacão não poderá contar com dois atletas devido a suspensões. O lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Wellington receberam o terceiro cartão amarelo no Allianz Parque e ficam de fora. Nunes lamentou as ausências, mas já tem “cartas na manga” para as posições.

“São jogadores importantes e com ritmo de jogo, que vinham atuando na maior parte dos jogos. Mas temos outros atletas que vêm bem, jogando nas mesmas funções, com qualidade. Quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o treinador.

Para suprir as ausências, os substitutos devem ser Márcio Azevedo, na ala esquerda, e Bruno Guimarães, no meio-campo. Na frente, Raphael Veiga volta a ter uma oportunidade entre os 11 iniciais

O técnico atleticano vê como fundamental uma boa apresentação de sua equipe no jogo diante do Galo para convencer que os bons resultados que teve até aqui não foram fruto de sorte, mas sim de trabalho.

“Temos que ter a capacidade de absorver as informações e o que podemos melhorar para colocar em prática. É mais uma oportunidade de mostrar um bom futebol e tentar vencer”, arrematou Nunes.

BRASILEIRÃO
2° Turno – 24ª Rodada

Atlético-MG × Atlético

Atlético-MG
Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos;
Adilson, José Welison, Cazares, Tomás Andrade e Luan; Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Atlético
Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Independência (Belo Horizonte – MG)
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!