Redenção

Atlético quer apagar a péssima impressão da goleada contra o Palmeiras

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil depois de golear o Dom Bosco-MT por 5×0, quarta-feira, na Arena da Baixada, o Atlético se mobiliza agora para conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro e conquistar sua primeira vitória na competição.

Mais do que isso, o Furacão quer apagar a má impressão deixada no último sábado, na largada do certame, quando foi facilmente goleado pelo Palmeiras por 4×0, no Allianz Parque, em São Paulo.

O técnico Paulo Autuori conseguiu mobilizar o grupo atleticano novamente e, mesmo com a fragilidade do adversário, o Furacão não deu brechas e garantiu a classificação na Copa do Brasil. O comandante espera que o time continue se fortalecendo mentalmente para a sequência da temporada.

“Foi uma semana difícil pós-título e o mais importante para mim foi que conseguimos mobilizar o grupo, estarmos juntos, trabalharmos bem. Mesmo os que não vieram para o jogo trabalharam bem. Precisamos de treino, valorizamos muito isso. As respostas sobre a derrota (contra o Palmeiras) ainda estão por vir. Temos que ser conscientes que somos uma equipe trabalhadora e que temos que continuar adquirindo conceitos e fortalecendo a nossa atitude mental”, apontou o treinador.

A goleada no Dom Bosco-MT já ficou para trás e o foco está agora no duelo de domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Autuori prevê um duelo difícil e considera a equipe mineira candidata ao título do Brasileirão.

“Agora é fechar o grupo e abrir as atenções para o próximo jogo, que é o Atlético-MG. Será um jogo extremamente difícil, complicado, diante de uma grande equipe, que tem uma base mantida e que é candidata ao título. Então a atenção começa desde já para o jogo de domingo”, reforçou ele.

Se por um lado o Furacão vem embalado pela classificação conquistada diante do Dom Bosco, que veio acompanhada, sobretudo, de uma boa atuação, o adversário entrará em campo um pouco mais abalado. Isto porque o Galo foi eliminado em casa na Libertadores, diante do São Paulo, e agora terá que se mobilizar novamente para a disputa do Brasileirão.

Por isso, independentemente de como vier o adversário, o atacante André Lima espera que o Furacão possa fazer valer o fator casa.“Tem que ser do que fizemos hoje (quarta-feira) para mais. Independente de quem vier, é um plantel de qualidade e temos que respeitar. Mas estaremos em nossos domínios e com o apoio da nossa torcida. Temos que fazer isso prevalecer. Esse será o espírito e temos que sair daqui com os três pontos”, concluiu o camisa 99.