Decisão!

Atlético quer “curtir o momento” na Sul-Americana

Tiago Nunes fala sobre jogo decisivo na Arena da Baixada. Foto: Albari Rosa.

Uma das estratégias para que o Atlético saia na frente na disputa pela vaga na final da Sul-Americana será apostar no fator psicológico para “curtir o momento”. O clima interno positivo deverá contribuir para isso. Nesta quarta-feira (07), a partir das 21h45, o Furacão recebe o Fluminense na Arena da Baixada no jogo de ida da semifinal da competição e o técnico Tiago Nunes quer seu elenco jogando de forma tranquila.

“Temos focado muito em tentar manter a naturalidade, fazer muito mais do que já temos feito, fortalecer os aspectos positivos que a equipe tem e tentar, neste momento, mesmo num cenário de pressão, dar tranquilidade aos atletas para eles desempenharem seu futebol”, explicou o comandante.

+ Leia mais: Técnico do Fluminense tem histórico pesado contra o Atlético

Nunes acredita que um diferencial do time para esse momento crucial é a união do grupo e a identificação do elenco pela camisa que defendem.

“O fundamento básico de qualquer relação de gestão é a lealdade e o respeito. Conseguimos construir diariamente essa relação através do trabalho. É uma equipe que joga muito com seu torcedor, que luta do início ao fim do jogo”, disse.

+ Confira: Atlético encara o Fluminense na semifinal da Sul-Americana

Ainda que a conquista da Sul-Americana seja o grande objetivo do Rubro-Negro em 2018, o técnico tem apostado na força mental para que os jogadores possam entender a importância de encarar esse momento único com tranquilidade.

“Tenho passado aos atletas que possamos desfrutar deste momento, compartilhar com o nosso torcedor e lutarmos muito para conquistar esse título inédito”, finalizou.

A partida de volta, que definirá o finalista brasileiro da competição, acontecerá no dia 28 de novembro, no Maracanã.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!