A princípio, o Atlético tomou mais sustos do que todo mundo imaginava, diante de uma fraca equipe do Caracas, da Venezuela, nesta quarta-feira (3), na Arena da Baixada. Porém, a classificação para as quartas de final veio com a vitória por 2×1 e empolgou a torcida atleticana, que gritou “Libertadores” durante o confronto. Até os 15 minutos iniciais da partida, o Furacão poderia já ter eliminado os venezuelanos com, no mínimo, uns dois gols de vantagem.

continua após a publicidade

Entretanto, após o bom início de duelo, o Rubro-Negro parece ter perdido a concentração e deu espaço para o Caracas crescer na partida. A queda no gramado rendeu alguns ataques do Caracas que só não foram concluídos com êxito graças à falta de qualidade do time gringo.

+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Atlético e Caracas

Quando o Atlético vivia o seu pior momento na partida, o atacante Marcelo Cirino fez o gol e, praticamente, sacramentou a classificação rubro-negra ainda aos 30 minutos do primeiro tempo.

continua após a publicidade

Atlético levou mais sustos do que se imaginava. Até os 15 minutos, Furacão poderia ter feito uns dois gols. Depois, houve uma queda. O Atlético até perdeu a concentração e o Caracas conseguiu atacar mais do que na Venezuela. Em seu pior momento, o Atlético fez o gol. Renan Lodi cruzou da esquerda, a zaga rebateu nos pés de Marcelo Cirino, que não perdoou e fuzilou para as redes. 1×0 – que no placar agregado já dava uma boa vantagem de 3×0 ao Furacão.

+ Confira também: CBF define calendário do futebol brasileiro pra 2019

continua após a publicidade

Se o Rubro-Negro tomou alguns sustos no primeiro tempo, o que dizer do início da etapa final. Logo aos três minutos, Garcés recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Santos. Empate no placar e nervos à flor da pele, pois, mais dois gols dos venezuelanos poderiam transformar a vida do Atlético em uma verdadeira tragédia.

Mas, Furacão é Furacão. Aos 12 minutos, a equipe de Tiago Nunes fez uma jogada espetacular. Léo Pereira lançou no ataque, Pablo deu uma de “garçom”. O passe que esse cara deu foi brincadeira. Ele ajeitou com categoria e Renan Lodi fez um golaço na Arena da Baixada. 2×1. Um gol para premiar a excelente temporada do lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra e para comprovar a excelência das categorias de base atleticana. Um gol 100% Atlético.

+ Mercado: Destaque do Santos desiste de acerto com o Atlético

Com a baita vantagem na soma dos placares, Tiago Nunes aproveitou para poupar alguns jogadores que estavam mais desgastados – casos de Marcelo, Pablo e Wellington -, e o elenco administrou em campo.

Agora, o próximo compromisso do Furacão é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (6), o time recebe o América-MG, às 16h, e busca se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento. Atualmente, o Atlético é o 11º colocado, a quatro pontos da temida ZR. Já pela Sul-Americana, o Furacão encara o Bahia nas quartas de final.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!