Nem pra lá, nem pra cá. Neste sábado (28), Atlético e Chapecoense fizeram um jogo sem muita empolgação na Arena da Baixada, com muitas trocas de passes, bolas levantadas na área, mas quase nada de emoção. Gol que é bom então, nem pensar. O empate em 0x0 não foi bom para nenhum dos dois. O Furacão segue tentando se aproximar do G7, mas com o resultado continua 5 pontos atrás do Flamengo, o último do grupo que garante vaga na Libertadores. Já a Chape ainda está no bolo dos times que correm algum risco de rebaixamento.

continua após a publicidade

O jogo começou com o Atlético dominando a posse de bola, tocando bem, mas sem muita objetividade. O Furacão tocava bem a bola, fazia triangulações, invertia as jogadas, buscava a linha de fundo, mas pouco incomodou o goleiro Jandrei, que teve que fazer apenas duas defesas, numa cabeçada de Thiago Heleno e numa falta de Fabrício no meio do gol. A Chape jogava fechada, procurando não dar espaços ao Rubro-Negro e buscava os contra-ataques, mas eles quase não aconteceram nos primeiros 45 minutos.

Porém, na primeira chegada do time catarinense ao ataque, um verdadeiro bombardeio para cima da zaga atleticana. Na cobrança de escanteio de Luiz Antônio, a bola veio fechada, na primeira trave e Thiago Heleno conseguiu afastar, mas no bate-rebate, a bola sobrou para Wellington Paulista, que mandou para o gol. Mais uma vez Thiago Heleno salvou, quase em cima da linha, e impediu o gol da Chape.

O Atlético seguia dominando a partida, tanto que teve 75% de posse de bola na primeira etapa, mas continuou pecando na questão de ser mais incisivo no ataque. Nos minutos finais do primeiro tempo, pressão total do Furacão, mas sem levar perigo ao gol de Jandrei. A última chance foi numa bicicleta de Guilherme, que a zaga catarinense afastou sem maiores dificuldades.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, tudo parecia igual, inclusive as formações de ambas as equipes, que não fizeram nenhuma alteração. Os primeiros dez minutos da etapa final mostravam o mesmo panorama do primeiro tempo, com o Atlético dominando e a Chapecoense só se defendendo. Até que Nikão tratou de dar uma animada na torcida. Depois de um cruzamento de Sidcley, o meia pegou de primeira e jandrei fez uma grande defesa. O lance parece que acordou o Atlético.

Pouco depois, novamente Sidcley levantou na área e Wanderson cabeceou firme para mais uma ótima defesa de Jandrei. A bola ainda bateu em Thiago Heleno e saiu. Mas o ímpeto atleticano parece ter esfriado e o jogo voltou ao ritmo da etapa inicial. Aquele mesmo esquema de troca de passes, bola levantada na área e quase nada de finalização. E olha que o árbitro deu seis minutos de acréscimo para ver se alguém balançava a rede, mas não deu.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Atlético vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, domingo (5). Já a Chape, no mesmo dia, recebe o Sport, na Arena Condá, em Chapecó.

 

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO

2º Turno – 31ª Rodada

 

ATLÉTICO 0X0 CHAPECOENSE

 

Atlético

Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Nikão, Guilherme e Sidcley (Felipe Gedoz); Ribamar (Douglas Coutinho).

Técnico: Fabrício Soares

 

Chapecoense

Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral (Elicarlos), Moisés Ribeiro, Luiz Antônio (Nadson), Canteros e Arthur (João Pedro); Wellington Paulista.

Técnico: Gilson Kleina

 

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Apodi, Jandrei, Fabrício Bruno, Canteros (CHA) Lucho González (CAP)

Público total: 10.529

Renda: R$ 237.767,50