Voando!

Atlético iguala recorde do Santos na era dos pontos corridos

Léo Pereira comemora o gol da vitória do Atlético contra o Corinthians. Foto: Albari Rosa.

A vitória do Atlético em cima do Corinthians, por 1×0, na noite de quarta-feira (21), trouxe mais do que três pontos ao Furacão. Com o triunfo na Arena da Baixada, o Rubro-Negro atingiu um recorde de toda a era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro e a fase positiva impulsiona o time a brigar pelo G6 da competição. São 12 jogos com vitória em casa, um número igual apenas ao da equipe do Santos de 2015 e que pode ser ultrapassado na próxima rodada. Restam dois jogos para o fim do Brasileirão – um como mandante – e o Rubro-Negro, em sétimo, com 53 pontos, vai tentar alcançar o Atlético-MG, que fecha a área de classificação para a Libertadores, com 56.

O técnico Tiago Nunes entende que esse recorde foi possível de ser atingido, pois a equipe encontrou um jeito próprio de se impor em campo, sobretudo em seus domínios.

+ Leia mais: Atlético tenta acordo com a prefeitura para adiar a leilão da Arena

“Fico feliz pela sequência de vitória. A gente vem tendo esse bom aproveitamento dentro de casa porque entendeu que consegue fazer um jogo mais agressivo e ainda criou uma identidade que vai ao encontro do que o torcedor gosta”, detalhou o comandante.

Nunes fez questão de lembrar o crescimento do Rubro-Negro ao longo da disputa, já que no período que antecedeu a Copa do Mundo, o Furacão amargava a zona de rebaixamento.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Tem que valorizar onde o time estava e onde está agora. Nós tínhamos 54% de chance de sermos rebaixados, uma porcentagem muito alta, e fizemos mais de 40 pontos após a Copa”, recordou o treinador, que elogiou a entrega de seu elenco.

“Fico feliz pelo empenho dos jogadores e pelo resgaste da alma atleticana jogando em sua casa”, finalizou o técnico.

O Furacão tem agora um único jogo em casa pelo Brasileiro. No domingo (25), recebe o Ceará, a partir das 17h, na Arena da Baixada. Depois, fecha o campeonato encarando o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!