Mercado

Atlético deve fechar com novo técnico pro Campeonato Paranaense

Rafael Guanaes é mais uma revelação do futebol brasileiro. Foto: Reprodução.

Tentando repetir o sucesso da campanha do time de aspirantes deste ano, o Atlético já está em busca de um novo comandante para conduzir a equipe no Campeonato Paranaense do ano que vem. Em 2018, o então estreante Tiago Nunes levou o time até o título Estadual, mas agora o profissional comanda o time principal do Furacão. Ao que tudo indica, o Rubro-Negro está muito perto de fechar com o técnico Rafael Guanaes, que conquistou a Copa Paulista de 2018 pelo Votuporanguense.

As informações sobre o acerto foram reveladas pelo presidente do clube paulista, Marcelo Stringari, ao Globoesporte.com.

+ Leia mais: Pai surpreende a filha e viaja pra Colômbia com delegação do Atlético

“O Atlético-PR está com uma conversa bem encaminhada com o Rafa, nós queríamos segurar ele aqui, mas fica muito difícil pelo tamanho do investimento que o Atlético pode pagar. Fico feliz com isso que pode estar acontecendo com ele”, disse o mandatário, que creditou a conquista do time ao treinador.

“O Rafael foi um dos grandes responsáveis por esse título, ele é jovem e estudioso e mudou bastante a identidade do clube”, comentou. “Quando eu o trouxe fui muito contestado pelas pessoas e hoje todo mundo gosta dele na cidade”, completou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Assim como Tiago Nunes, Guanaes é de uma nova geração de treinadores. O técnico tem 37 anos e comandou apenas times de divisões alternativas do interior de São Paulo. Começou na função no Joseense, de São José dos Campos. Passou ainda por União São João, São Carlos e Monte Azul antes de chegar ao time da cidade de Votuporanga, que fica a 520 quilômetros da capital paulista.

O comandante tem contrato até o final da Série A2 do ano que vem com o Votuporanguense, porém a tendência é de que até o fim desta semana o contrato seja rescindido para que Rafael Guanaes comece os trabalhos do Atlético.

Quem atualmente comanda a equipe de aspirantes é Kelly, ex-jogador e ídolo do Rubro-Negro. O ex-atleta assumiu o cargo assim que Tiago Nunes foi promovido, porém, Kelly deve voltar a integrar a comissão técnica permanente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!