Com os resultados dos jogos da semana passada na Primeira Liga, aumentaram as chances de classificação do Atlético para a semifinal da competição. Após duas vitórias sobre Fluminense e Criciúma, o Furacão já dependia apenas de si. Mas o América-MG, que poderia ser um rival para uma das vagas, já ficou pelo caminho. Agora, são dois times que ameaçam – Figueirense e Fluminense.

continua após a publicidade

Claro que um empate já coloca o Atlético entre os quatro – se não perder para o Cruzeiro, hoje, às 19h30, no Mineirão, o primeiro lugar do grupo A está garantido.

Se perder em Belo Horizonte, são dois cenários. O Fluminense passa a ser um adversário direto pelo primeiro lugar da chave, e o Furacão pode ter que esperar para saber se segue ou não na Sul-Minas-Rio. O time carioca só enfrenta o Criciúma na quinta-feira, e uma vitória tricolor tira o Furacão do primeiro lugar. Mesmo assim, a chance de classificação continua grande, porque a pontuação do Atlético deve colocá-lo como o melhor segundo colocado.

Só não acontecerá isso se o Figueirense vencer o Flamengo. Este jogo acontece em Brasília no mesmo horário de Cruzeiro x Atlético. Se o Figueira não ganhar, o Furacão estará classificado com qualquer resultado de sua partida e do jogo do Fluminense.

Resumo

continua após a publicidade

Pro Furacão ser o primeiro do grupo A
– Basta não perder para o Cruzeiro

Pro Furacão ser o melhor segundo
– Se perder pro Cruzeiro
– O Figueirense não vencer o Flamengo
– O Fluminense vencer o Criciúma

continua após a publicidade