Fazendo as contas

Atlético pode se classificar na Primeira Liga até com derrota

Com os resultados dos jogos da semana passada na Primeira Liga, aumentaram as chances de classificação do Atlético para a semifinal da competição. Após duas vitórias sobre Fluminense e Criciúma, o Furacão já dependia apenas de si. Mas o América-MG, que poderia ser um rival para uma das vagas, já ficou pelo caminho. Agora, são dois times que ameaçam – Figueirense e Fluminense.

Claro que um empate já coloca o Atlético entre os quatro – se não perder para o Cruzeiro, hoje, às 19h30, no Mineirão, o primeiro lugar do grupo A está garantido.

Se perder em Belo Horizonte, são dois cenários. O Fluminense passa a ser um adversário direto pelo primeiro lugar da chave, e o Furacão pode ter que esperar para saber se segue ou não na Sul-Minas-Rio. O time carioca só enfrenta o Criciúma na quinta-feira, e uma vitória tricolor tira o Furacão do primeiro lugar. Mesmo assim, a chance de classificação continua grande, porque a pontuação do Atlético deve colocá-lo como o melhor segundo colocado.

Só não acontecerá isso se o Figueirense vencer o Flamengo. Este jogo acontece em Brasília no mesmo horário de Cruzeiro x Atlético. Se o Figueira não ganhar, o Furacão estará classificado com qualquer resultado de sua partida e do jogo do Fluminense.

Resumo

Pro Furacão ser o primeiro do grupo A
– Basta não perder para o Cruzeiro

Pro Furacão ser o melhor segundo
– Se perder pro Cruzeiro
– O Figueirense não vencer o Flamengo
– O Fluminense vencer o Criciúma