QUASE LÁ!

Atlético está praticamente garantido nas semifinais do Estadual

José Ivaldo cobra seriedade do grupo atleticano. Foto: Albari Rosa.

É um time mais jovem. Chamado por alguns de sub-23, mas no Atlético é conhecido como equipe de aspirantes. Independentemente da nomenclatura, o Furacão está fazendo bonito no Campeonato Paranaense. Invicto e com a melhor campanha, o Rubro-Negro está perto de conseguir a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Estadual. Além de estar virtualmente classificado, os comandados do técnico Tiago Nunes caminham para encarar, na próxima fase, um time do interior, de menos tradição, já que a dupla Paratiba não vem fazendo uma boa campanha no torneio até agora.

O Atlético, na verdade, até mesmo com um empate diante do Cascavel, neste sábado, no Estádio Olímpico, pode garantir sua classificação matemática para a semifinal. O resultado positivo garante de vez o Furacão entre os quatro melhores da primeira taça do Campeonato Paranaense. Restará, então, aguardar o final desta primeira parte do Estadual para saber quem será o rival do time atleticano na semifinal.

Mesmo com a classificação praticamente assegurada, o Atlético quer manter a boa campanha e as boas atuações. O zagueiro José Ivaldo, que finalmente conseguiu emplacar atuações seguras no time profissional rubro-negro, cobra seriedade da equipe para o duelo diante do Cascavel, no Oeste do Estado.

“O grupo todo está de parabéns. O Tiago Nunes sempre fala para treinarmos bem e que isso vai refletir na nossa atuação no jogo. Fizemos dois clássicos complicados neste Paranaense e mostramos que estamos preparados. Mas isso já ficou para trás e vamos pensar neste jogo de sábado, que pode garantir a nossa classificação antecipada. Temos que seguir com a mesma determinação”, garantiu o defensor atleticano, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Enquanto tenta buscar sua classificação matemática para a semifinal da Taça Dionísio Filho, o Atlético fica de olho no outro grupo para saber seus possíveis concorrentes na próxima fase do Estadual. Foz com oito pontos, Cascavel com sete e Cianorte com seis são os mais cotados. O Coritiba tem cinco, está na quarta posição, mas terá pela frente dois jogos seguidos fora de casa. Por isso, a chance de o Furacão encarar uma equipe do interior é grande.

O zagueiro Emerson já fala em título. Foto: Marcelo Andrade.
O zagueiro Emerson já fala em título. Foto: Marcelo Andrade.

Se isso acontecer, o Atlético será o único clube do Trio de Ferro a marcar presença na semifinal da Taça Dionísio Filho. Cenário favorável para o time de aspirantes do Furacão que, com a melhor campanha do Campeonato Paranaense, terá também o direito de decidir a vaga na final e o título, caso avance para a decisão, dentro da Arena da Baixada.

O zagueiro Émerson, o mais experiente deste time aspirante e recheado de jovens do Atlético, já fala em título e prevê dificuldades para o Furacão no duelo contra o Cascavel, neste sábado, fora de casa. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o time da casa, no Interior do Estado. Mas, quem quer ser campeão, tem que passar por cima das adversidades. Iremos fazer o nosso melhor”, concluiu o defensor rubro-negro.