Não deu!

Atlético perde pro São Paulo e não tem mais chances nos Aspirantes

Time comandado por Kelly vai cumprir tabela no próximo jogo dos Aspirantes. Foto: Albari Rosa

O Atlético sepultou as chances de seguir adiante no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao ser derrotado na tarde desta terça-feira (9) pelo São Paulo por 2×0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Tricolor foi a doze pontos. No outro jogo da rodada, o Vitória venceu América por 3×1 e subiu pra dez. Portanto, mesmo que o Furacão vença o time mineiro na última rodada, não alcança os adversários que estão no topo.

+ Leia mais: Furacão pode ser punido pela Fifa por ato político em jogo

Jogando em casa, o Furacão começou melhor, criando as melhores chances. Aos 12, Alex avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou longe do gol são-paulino. Na sequência, Bill recebeu sozinho na entrada da área e chutou na saída do goleiro, mas o tiro saiu pela linha de fundo.

O visitante assustou pela primeira vez aos 19, com Vinicius experimentando de longe, mas Juliano mandou pra escanteio. No contra-ataque rápido, o Atlético perdeu mais uma boa chance com Alex, que recebeu pelo meio e perdeu chance incrível.

+ Também na Tribuna: Tiago Nunes iguala número de jogos a Diniz, mas com números melhores

O São Paulo conseguiu equilibrar as ações. E acabou marcando numa bobeada da defesa atleticana. Aos 39 minutos,  Foguete, que tentou uma vez, aproveitou o rebote e não desperdiçou na segunda chance.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Logo no início,  Foguete apareceu de novo com perigo, mas Juliano afastou. Aos 7, foi o atleticano Arthur que recebeu sozinho na área, mais chutou muito alto. O Furacão ainda teve um pênalti não marcado – a bola tocou no braço de Foguete na área. E Lucas Paz quase tomou um frango na tentativa de Thiaguinho, além de largar uma bola dentro da pequena área.

Mas como castigo, foi o São Paulo que marcou mais um. Em contra-ataque rápido, Paulo Henrique deixou a bola cair nos pés de Brenner, que decretou os 2×0.

O Atlético começou jogando com Juliano, Léo, Weverton , Eder e Alex; Arthur Sananduva, G.Baralhas, B. Rodrigues e Demetrius; Giovanny e Bill. Depois, Daniel entrou no lugar de Weverton, Thiaguinho na vaga de Bruno Nascimento e Bruno Leite no lugar de Demetrius. Na sequência, Jaderson entrou no lugar de Alex e Renzo na vaga de Baralhas. O zagueiro Eder foi expulso no finalzinho do jogo depois de falta dura no adversário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!