enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Agora sim

Atlético oficializa contratação de diretor de futebol

Dez dias depois da divulgação da informação, Atlético anuncia a chegada de Rui Costa

  • Por Redação
Rui Costa estava na Chapecoense. Foto: Divulgação/ACF

Enfim o Atlético oficializou a contratação de Rui Costa para assumir o departamento de futebol do clube. Sem ninguém neste posto desde a saída de Paulo Autuori no final do ano passado, o novo cartola vem de experiências no Grêmio e na Chapecoense, e agora será o responsável pelo dia a dia do Rubro-Negro. A vinda dele era sabida desde o início da semana passada.

Rui Costa deixou a Chape no início deste mês. Ele teve problemas com integrantes da comissão técnica e saiu do clube catarinense junto do técnico Gílson Kleina. Ele ficou por lá mais de um ano, sendo o responsável pela remontagem do elenco após o trágico acidente em 2016. Esse trabalho projetou o nome do profissional, e é um dos motivos da contratação dele pelo Furacão.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Além disso, o Rubro-Negro precisava de um dirigente para estar mais perto do técnico Tiago Nunes. No início do ano, o futebol atleticano era gerido diretamente por Mário Celso Petraglia e Fernando Diniz, que acumulava os cargos de técnico e coordenador. Após a saída de Diniz e o afastamento de Petraglia, o vice-presidente Márcio Lara era o mais próximo do departamento, que agora passa a ter um responsável.

Leia a nota de confirmação do Atlético:

Rui Costa dos Santos, 47 anos, é o novo diretor de futebol do Clube Atlético Paranaense. O profissional iniciou seus trabalhos na manhã desta quinta-feira (30), no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi. 
Formado em Direito, Rui Costa iniciou sua carreira no Grêmio, de Porto Alegre. De novembro de 2012 a maio de 2016, trabalhou como diretor de futebol do clube gaúcho. Antes, Rui havia sido diretor jurídico do próprio Grêmio. Durante a sua gestão, o clube alcançou duas vagas para a Libertadores e foi vice-campeão do Brasileirão em 2013.
Em dezembro de 2016, Rui Costa assumiu a missão de ajudar a reconstruir a Chapecoense. No clube, foi campeão catarinense em 2017, além de ter alcançado a histórica vaga para a Copa Libertadores. Ficou na Chapecoense até agosto deste ano.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Atlético oficializa contratação de diretor de futebol"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
7 meses 19 dias atrás

Estamos indo bem sem um puxa-sa-co do Petraglia para dar pitaco no futebol e encher o sa-co de treinador e jogadores (que se entendem nos vestiários e nos campos). Vem agora um mané que não é atleticano, que não tem sangue rubro-negro querendo sentar na janela e pensando que manda em tudo. Fo-deu!

JOÃO  FERREIRA
JOÃO FERREIRA
7 meses 20 dias atrás

Precisamos mesmo de um bom Diretor, pra apoiar os jogadores pra em breve sermos campeões da Sula Americana!

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
7 meses 20 dias atrás

Boa sorte para ele e mais ainda para nós,
agora, quero ver é conviver com o anti cristo.
Vade retro coisa ruim, volta para as sombras, para a profundezas que é o teu habitat

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
7 meses 19 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Acho que até Satanás tem medo do Petraglia!… kkkkkkkkkkkkkk

antonio carlos moreira
antonio carlos moreira
7 meses 20 dias atrás

não tendo o petralha pra destruir o clube pode vir qualquer um, e que começe tirando do time sub 23 do esquema do diniz , vi jogo daquele time e joga no mesmo esquema, pelo jeito o petralha continua mandando, pelo menos no time da base

Maior do estado
Maior do estado
7 meses 20 dias atrás

se for pra ajudar que seja bem vindo!!

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
7 meses 19 dias atrás

Acho difícil, pensem bem, este cara ficou quatro anos no Grêmio, veja bem, quatro anos no Grêmio, e não ganhou absolutamente nada! Vai ser somente o funcionário pessoal do Petraglia, um office boy como diretor de futebol… kkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas