Noite infeliz

Atlético não segura o Santos e perde na Vila Belmiro

Numa noite nada feliz, Felipe Gedoz jogou mal e foi substituído na derrota para o Peixe. Foto: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

O Santos continua sendo a pedra no sapato do Atlético nesta temporada. No quinto jogo entre os dois times, a quinta vitória do Peixe. Neste sábado, na Vila Belmiro, o time de Levir Culpi venceu por 1×0, gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. Resultado deixa o Furacão estacionado no meio da tabela e o Peixe em segundo lugar.

Jogo começou e até parecia que o Atlético estava jogando na Arena da Baixada. Com uma surpresa na escalação, o time de Fabiano Soares entrou em campo com Guilherme como centroavante e Sidcley como meia esquerda. E a ordem do treinador foi marcar a saída de bola do Santos. Então, os jogadores trataram de colocar o plano em prática. O Santos tinha muita dificuldade para sair jogando no seu campo e era obrigado a dar chutões para fazer a bola chegar ao ataque.

O Atlético tinha mais domínio, mais posse de bola, mas pecava na troca de passes. Muitos erros, que resultavam em contra-ataques para os donos da casa. E com um trio de frente veloz, o Peixe foi criando mais chances de abrir o placar. Weverton teve mais trabalho que Vanderlei.

Num contra-ataque do Peixe, a bola sobrou para Jean Mota, que ajeitou e bateu firme de fora da área. Weverton deu rebote e a bola caiu nos pés de Bruno Henrique, que dominou e mandou para o fundo da rede. Os jogadores atleticanos ficaram pedindo impedimento, mas Wanderson dava total condição ao atacante santista.

Depois do gol, o técnico Fabiano Soares trocou Sidcley e Nikão de lado. Mas o Atlético continuou sem muita efetividade no ataque e arriscou mais um chutes de longe, que paravam nas mãos de Vanderlei ou iam para fora.

Na volta do intervalo, Fabiano Soares fez duas alterações, tentando dar mais ofensividade ao time. Entraram Matheus Rossetto no lugar de Lucho e Ribamar no lugar de Sidcley. Porém, as mudanças não surtiram o efeito necessário para o Atlético ter mais poder ofensivo. Depois, o treinador rubro-negro ainda colocou Lucas Fernandes no lugar de Gedoz, que estava muito mal.

O Santos continuou com o mesmo ritmo, mas agora tinha mais posse de bola e fez Weverton trabalhar muito no segundo tempo. Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira apareciam com perigo, fazendo o goleiro atleticano se desdobrar para evitar mais um gol santista.

O Furacão teve poucas chances de empatar a partida. As mais perigosas em jogadas de bolas paradas ou em bobeiras da zaga do Santos. Nos minutos finais, Nikão ainda teve um problema muscular, mas como Fabiano Soares já tinha feito as três substituições, teve que ficar em campo até o apito final.

Com a derrota, o Atlético permanece no meio da tabela, mas ainda próximo do G6. Na próxima rodada, o desafio é contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, no próximo domingo (1). Já o Santos assumiu a vice-liderança com 44 pontos e tem o clássico com o Palmeiras no próximo sábado (30), no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada

SANTOS 1X0 ATLÉTICO

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Matheus Jesus), Vecchio (Serginho) e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto), Sidcley (Ribamar), Nikão e Felipe Gedoz (Lucas Fernandes); Guilherme.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Gols: Bruno Henrique 34

Cartões amarelos: Lucho González, David Braz,

Público total: 4.257

Renda: R$ 118.835,00