A vitória tem sido um resultado natural para o Atlético dentro da Arena da Baixada. Neste domingo (14), o Rubro-Negro bateu o Sport por 4×0 e ainda que tenha sofrido na primeira etapa com o adversário muito fechado, dominou o jogo e fez um segundo tempo arrasador, decretando mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, aos 2 minutos, Bergson, de pênalti, aos 10 e aos 38 e Rony aos 40. O triunfo confirmou a expressiva marca de 11 vitórias consecutivas do time dentro do Joaquim Américo, sendo nove delas referentes a jogos da Série A e dois da Sul-Americana. Agora, o Atlético tem 39 pontos, ocupando a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O Atlético foi a campo com algumas alterações em relação ao que era previsto antes do início da rodada. O zagueiro Léo Pereira, que cumpriu suspensão na última partida do time, diante do América-MG, era esperado para compor a dupla defensiva, mas sofreu uma pancada no treino e ficou de fora. Com isso, Thiago Heleno se manteve entre os titulares. No meio campo, em vez de Wellington, Bruno Guimarães foi escolhido para a função. Segundo o técnico Tiago Nunes, por uma questão estratégica que o jogo exigia. Outra surpresa foi a entrada de Bergson. Com Pablo cumprindo suspensão, imaginava-se que Nunes promoveria Marcinho e deslocaria Marcelo Cirino para atuar como centroavante. Porém, o comandante deu uma nova chance para Bergson voltar à titularidade.

+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Atlético e Sport!

Pressionando desde o começo e tendo o domínio do jogo, o Furacão sofreu para superar a barreira defensiva dos visitantes. O Sport, vice-lanterna da competição, veio fechado para encarar o Atlético e isso dificultou para que o Furacão conseguisse finalizar.

O goleiro Magrão teve trabalho e precisou fazer alguns milagres. Aos 15 minutos, uma sequência de duas defesas. Primeiro, ele afastou o chute à queima-roupa de Marcelo Cirino e em seguido buscou um chute no canto de Lucha Gonzáles. No primeiro tempo, foram 9 chutes com perigo do Furacão contra a meta do Sport, contra apenas 3 do time visitante.

Mesmo com toda pressão atleticana, a etapa inicial do jogo terminou em 0x0.

Instantes antes do fim da primeira etapa, Neto Moura, do Sport levou amarelo por reclamação, mas o detalhe que torna o lance curioso é que o jogador estava na reserva.

O Atlético voltou para o segundo tempo decidido a resolver a partida. Logo aos 2 minutos, Raphael Veiga lançou na área e Thiago Heleno mandou de cabeça a bola no ângulo, abrindo o placar.

Ainda no começo da etapa complementar, um pênalti a favor do Atlético. Em cruzamento na área, Raul Prata tocou a bola com a mão.

Bergson pegou a bola da mão de Marcelo Cirino. A torcida vaiou, mas o centroavante foi decidido para a cobrança e converteu, ampliando a vantagem do Furacão para 2×0.

O Atlético teve outras oportunidades para ampliar, mas passou a jogar com mais calma, segurando o placar.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Aos 25 minutos, Magrão dividiu a bola com o próprio defensor, mas caiu em campo sentindo forte dores no pulso. Depois de atendimento médico, o goleiro até tentou suportar a dor, mas aos 36 minutos pediu para sair. Como o técnico Milton Mendes já tinha feito as três substituições com 17 minutos do segundo tempo, Gabriel foi improvisado para o gol. O goleiro do Sport saiu de campo chorando muito, sob muito aplauso da torcida atleticana.

Com um arqueiro improvisado, ficou fácil para o Atlético ampliar. Bergson, aos 38, decretou o 3×0 a favor do Furacão e Rony fechou a conta aos 40.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado (20), contra o São Paulo, às 19h no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 29ª Rodada

Atlético 4×0 Sport

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Rosseto), Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão (Rony), Marcelo Cirino e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão (Nonoca), Fellipe Bastos, Marlone (Rafael Marques), Gabriel e Mateus Gonçalves (Hernane); Michel Bastos.
Técnico: Milton Mendes

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Gols: Thiago Heleno, aos 2’, Bergson aos 10′ e 38′ e Rony aos 40′ do 2ºT;

Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Neto Moura, Ronaldo Alves (SPO)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade