De novo

Atlético joga mal, sofre pressão e perde pro vice-lanterna Santa Cruz

Pablo atuou boa parte do jogo como centroavante, mas a bola pouco chegou até ele. Foto: Fabiano Mesquita/Estadão Conteúdo

Jogando mal e praticamente sem dar trabalho ao goleiro adversário, o Atlético ia suportando uma pressão do vice-lanterna Santa Cruz. Porém, aos 46 do segundo tempo, veio o castigo para quem pouco atacou e só se defendeu. Bruno Morais, após escanteio marcou o gol da derrota do Furacão por 1×0, nesta quarta-feira (14), no Arruda, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou nos 36 pontos e segue em nono lugar na classificação. Na próxima rodada, recebe o São Paulo, domingo (18), às 16h, na Arena da Baixada.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Tentando revertar a má campanha fora de casa, o técnico Paulo Autuori modificou a equipe, com Giovanny e Luan entrando como titulares. Com tantas mudanças, o Atlético demorou a se acertar em campo. Acuado pelo Santa Cruz, o Furacão pouco atacava e muito se defendia. Apesar de pouco finalizar, o time pernambucano a todo momento ficava no seu campo ofensivo, marcando forte no meio-campo e jogando pelas laterais. A grande chance foi com Keno, que, aos 16, aproveitou sobra da defesa e chutou cruzado, obrigando Weverton a fazer boa defesa.

O Rubro-Negro atacava mais pela esquerda, com Giovanny, que, por ser mais veloz, era o mais procurado na ligação da defesa para o ataque, enquanto Pablo saía mais da área para ser opção. Mas a bola pouco chegava até ele. Na verdade, a bola pouco passava da intermediária ofensiva da equipe.

O Santa Cruz dominou os 45 minutos iniciais. Chegou mais ao ataque, explorou espaços na defesa atleticana e fez Weverton trabalhar bastante, embora não tenha feito nenhuma defesa complicada.

Na segunda etapa, a Cabra Coral seguiu pressionando e atacando mais. O Atlético em 16 minutos já tinha feito as três alterações, na tentativa de melhorar o time. Porém, a bola seguia não chegando ao ataque, onde o Furacão seguia errando muito.

Por outro lado, o Santa Cruz também não estava com a pontaria em dia. Embora tivesse mais posse e alçando a bola na área, Weverton seguiu fazendo defesas tranquilas, sem se esforçar muito.

Só que, de tanto insistir, a equipe pernambucana conseguiu a vitória. Aos 46, após cobrança de escanteio, Bruno Morais chutou e fez o gol que acabou com um jejum de nove partida sem ganhar.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 25ª Rodada

SANTA CRUZ 1X0 ATLÉTICO

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan (Wallyson, 30 do 2º); Uillian Correia, Jadson (Renatinho, 18 do 2º) e João Paulo; Pisano (Arthur, intervalo), Bruno Morais e Keno.
Técnico: Doriva

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani (Renan Paulino, intervalo), Matheus Rossetto, Giovanny (Marcos Guilherme, 7 do 2º) e Luan (André Lima 16 do 2º); Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Gols: Bruno Morais, 46 do 2º
Cartões Amarelos: Uillian Correia (STA); Léo, André Lima e Pablo (CAP)
Público Pagante: 2.471
Renda: R$ 25.035,00