Já passou

Atlético já sabe como esquecer a derrota pro Coritiba

A derrota por 2×0 para o Coritiba, em plena Arena da Baixada, no domingo (20) criou um clima complicado dentro do Atlético. Os jogadores deixaram o campo muito abatidos e desolados. Porém, o tropeço já precisa ser prontamente esquecido. Na próxima quarta-feira (23), o Furacão já volta a campo para decidir uma vaga na primeira decisão do ano.

Diante do Flamengo, às 21h45, em Juiz de Fora, o Rubro-Negro tentará chegar à final da Primeira Liga. Por isso, a ordem dentro do clube é esquecer a derrota e ter uma recuperação imediata, e em todos os aspectos.

“As coisas não terminam por aqui. Temos que ter uma força mental a partir de agora para que possamos evoluir sem retroceder. Uma coisa é dar um passo ao lado, outra é dar um passo atrás. Desta vez demos um passo atrás e agora temos que continuar o trabalho”, avaliou o técnico Paulo Autuori.

O zagueiro Paulo André destacou que o duelo contra o Flamengo é o mais importante do ano e que a vitória será fundamental para recuperar os ânimos.

“Ficou um clima pesado no vestiário, mas temos que ter uma reação mental, fisica e técnica porque já temos um jogo importante, o mais importante do ano até aqui, essa semana, e temos que vencer”, disse o camisa 13, que sabe que sua experiência, assim como de outros atletas, será importante para melhorar o ambiente.

“Temos que usar a experiência e trazer tranquilidade para que os jogadores tenham confiança para jogar”, completou o defensor.