Ufa!

Atlético fica mais “aliviado” com primeira vitória fora de casa

Tiago Nunes evita colocar pressão em cima do Furacão por conta do jejum, ma sabe que vencer fora é essencial pra alcançar objetivo. Foto: Albari Rosa

Como mandante, uma campanha irretocável. São 17 jogos, com 13 vitórias, um empate e três derrotas. Números que colocariam o Atlético no G4 do Campeonato Brasileiro. Porém, fora de casa, o Furacão vacilou e muito. Tem feito uma campanha de zona do rebaixamento. A primeira vitória como visitante veio ocorrer somente no último sábado, já na reta final da competição.

Entretanto, o triunfo frente ao Vitória, por 2×1, no Estádio Barradão, em Salvador, tem um sentimento muito especial para o técnico Tiago Nunes e seus comandados. Além de ser o primeiro como “forasteiro”, o resultado positivo também deixa o Rubro-Negro muito próximo de cumprir o seu objetivo de conquistar uma vaga na pré-Libertadores via Brasileirão, já que a equipe está colada no G6.

+ Leia mais: Atlético tira peso das costas e foca em vaga na Libertadores

“Nós ficamos mais felizes. Nós sempre buscamos essa vitória fora de casa. Ficamos mais aliviados, os atletas comemoram muito no vestiário. Se não fossem os jogos fora de casa, poderíamos até estar brigando por um G4”, disse o treinador, em entrevista coletiva ainda na capital baiana. De fato, o Atlético poderia estar disputando um algo a mais nesta competição. Muitos acreditam que a vaga para a Libertadores pode vir pela Sul-Americana, já que o Furacão tem uma vantagem boa de dois gols diante do Fluminense para o jogo da volta no fim do mês, válido pela semifinal. No entanto, as próximas partidas no Brasileiro também indicam que o time paranaense está bem vivo na competição nacional.

“Existe a possibilidade de mudança no time para os próximos jogos, já que temos uma maratona. Vamos buscar escolher com calma quem terá melhores condições pra pegar o Fluminense na Sul-Americana. Mas, o nosso caminho mais curto pra conseguir essa Libertadores é o Brasileiro. Temos dois jogos em casa e um fora. Estamos muito focados pra buscar a vaga pelo Brasileiro também”, ressaltou o comandante atleticano.

+ Confira a tabela e classificação do Brasileirão!

Na próxima quarta-feira, o Atlético recebe o Corinthians, na Arena da Baixada. No domingo que vem, o adversário da vez será o Ceará, também em Curitiba. São dois jogos contra equipes que brigam contra o rebaixamento. Pra fechar o Brasileirão, o Furacão encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.

A maratona novamente servirá para que um rodízio seja feito no grupo, o que tem dado certo, de acordo com Tiago Nunes. Contra o Vitória, foram cinco mudanças no time titular. Wanderson e Márcio Azevedo apareceram no setor defensivo, Camacho e Bruno Guimarães foram as novidades no meio-campo e Rony entrou como titular no ataque.

“Eu fico muito satisfeito pelo empenho de todos os jogadores. Eles têm nos mostrado o caminho de como jogar. Espero que a gente consiga manter esse padrão. Não temos titulares e reservas. Todos já jogaram e também já foram reservas. Esse é o caminho saudável para um modelo de gestão bem equilibrada”, declarou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!