Apoio

Atlético entra em campo contra o Flu apoiando campanha social

Os jogadores entrarão em campo com a camisa da campanha "Somos Raros, Temos Pressa". Foto: Albari Rosa

Na luta para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético, fora das quatro linhas, está apoiando uma causa nobre. O Furacão está contribuindo com o movimento “Somos Raros Temos Pressa”, que reúne associação e grupos de pacientes que representam mais de 50 doenças raras e graves, e que sofrem com a falta de medicamentos gratuitos na rede pública de saúde.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para chamar a atenção de autoridades, os jogadores do Atlético entrarão em campo para o duelo contra o Fluminense, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, com uma faixa deste movimento. Assim, o torcedor que for ao estádio acompanhar o jogo do Furacão ficará por dentro dessa causa apoiada pelo seu clube.

Para que esse problema da falta de medicamentos, que deveria ser distribuído gratuitamente pelas autoridades públicas, o movimento criou uma petição online que já conta com quase 6 mil assinaturas. A intenção é sensibilizar a sociedade para que pacientes com essas doenças raras e graves possam conseguir o tratamento através dos medicamentos.

campanha-somos-raros-temos-pressa-sessao

Essa petição online está disponível no site https://change.org/p/11639260 e a intenção é de que pelo menos 7.500 pessoas assinem. A ideia é de que a ideia seja compartilhada com o máximo de pessoas possível para que o movimento chegue até as autoridades competentes.