Olho no G7

Atlético encara a Chapecoense buscando embalar terceira sequência no Brasileirão

Thiago Heleno vê o Atlético com condições de chegar ao objetivo do ano, que é a Libertadores. Foto: Albari Rosa

O Atlético recebe a Chapecoense, neste sábado (28), às 21h, na Arena da Baixada, tentando a terceira arrancada no Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Furacão vai em busca da trinca e dar um salto na tabela, assim como aconteceu anteriormente, quando teve duas sequências de quatro triunfos seguidos e chegou a entrar no G6.

Com 41 pontos, o Furacão está na oitava posição na tabela. Dependendo dos resultados da 31ª rodada, pode terminar em oitavo, três pontos atrás do sétimo colocado, retomando a briga por uma vaga na Libertadores.

“Estamos em uma fase complicada, mas em uma situação boa. Temos pela frente jogos bons de se jogar e o importante é como vamos jogar e reagir. Nosso time é forte, está bem treinado e cada jogo é uma decisão em busca do nosso objetivo”, afirmou o zagueiro Thiago Heleno.

Além disso, pode ser a chance de abrir vantagem diante dos concorrentes diretos. Com Grêmio e Flamengo bem na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente, existe a possibilidade de o atual G7 do Brasileirão virar G9. Com isso, o sonho de voltar à competição continental cresce.

“A gente acompanha (os outros jogos) e claro que se abrir mais vagas, melhor para quem está na disputa, é uma chance a mais. Mas ainda temos chances de entrar no G6, temos capacidade, e vamos buscar fazer o nosso melhor para terminar na melhor posição possível na tabela”, completou o General.

De qualquer forma, vencer a Chapecoense se torna fundamental, não só para subir na tabela, mas para evitar que um novo concorrente entre na disputa, A Chape, atualmente, é a 11ª colocada, com 38 pontos. Se vencer, ultrapassa o Rubro-Negro na tabela e também começa a olhar mais para cima. Para evitar um novo tropeço na Arena, o técnico Fabiano Soares promete um time ofensivo, mesmo que o adversário venha fechado.

“Eles têm uma maneira de jogar. Contra o Atlético-MG eles foram pouco atrevidos, mas com a chegada do Kleina estão tentando mudar essa maneira de jogar. Não sabemos muito a proposta deles, o que sabemos é que o Atlético vai propor o jogo”, ressaltou o treinador, que deve fazer uma única mudança no time.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Recuperado de uma lesão muscular, o lateral-direito Jonathan deve recuperar a posição entre os titulares. Quem também treinou normalmente na sexta-feira (27) foi o zagueiro Paulo André, mas como está sem ritmo de jogo, pode ficar no banco de reservas, com Wanderson mantido na equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 31ª Rodada

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson (Paulo André), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Nikão, Guilherme e Douglas Coutinho; Ribamar.
Técnico: Fabrício Soares

Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antônio, Canteros e Arthur; Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)