Iguais

Atlético empata sem gols com os reservas do Grêmio

Fernandinho e Nikão, dois destaques da partida na Arena do Grêmio, disputam a jogada. Foto: Vinícius Costa/Estadão Conteúdo

O Atlético conquistou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (20), o time atleticano fez mais um jogo seguro e arrancou um empate em 0x0 diante dos reservas do Grêmio, em Porto Alegre. Agora com 30 pontos, o Furacão está na sexta colocação, mas pode perder seu lugar no G6 ao término da rodada. O time atleticano tem novamente a semana cheia para trabalhar e vai jogar de novo fora de casa, domingo que vem (27), diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Veja como foi a partida no Tempo Real da Tribuna!

Diante do time reserva do Grêmio, o Atlético conseguiu manter seu nível de atuação e foi melhor que o tricolor gaúcho no primeiro tempo. Com suas linhas de marcação próximas, o Furacão, nos primeiros 45 minutos, minou as tentativas de ataque dos donos da casa. Assim, o time do técnico Fabiano Soares criou as melhores chances. A primeira veio aos 9 minutos, com Ederson, mas o chute passou a direita do goleiro Paulo Victor.

Com o duelo bastante embolado no meio, o Atlético tinha em Nikão a sua válvula de escape para criar boas chances de marcar. O camisa 11, aos 21 minutos, fez a jogada pela esquerda, cruzou e Pavez, de fora da área, chutou forte e Paulo Victor defendeu. Dois minutos mais tarde, José Ivaldo fez o cruzamento, a defesa do Grêmio parou, mas Ederson, livre, perdeu grande chance de abrir o placar.

Enquanto o Grêmio, sem ritmo de jogo e até sem entrosamento, tinha dificuldades, o Atlético, de forma tímida, seguiu tentando abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 33, em cobrança de falta, Nikão tentou acertar o ângulo e quase marcou para o Furacão ainda antes do intervalo.

O jogo no segundo tempo foi mais movimentado. Mesmo jogando com seu time reserva, o Grêmio se expôs um pouco mais e passou a dar espaços ao Atlético. Aos 5 minutos, Guilherme puxou contra-ataque, mas chutou mal. O Grêmio respondeu a altura cinco minutos depois. Na primeira grande chance do time gaúcho, Lincoln cruzou, Everton deu um lençol em Paulo André, mas Weverton salvou o Furacão.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

A partida seguida com boas alternativas para os dois times. O Atlético, na sua melhor oportunidade, aos 15 minutos, quase marcou. Sidcley ganhou de Marcelo Oliveira na área, mas na cara do gol, bateu em cima do goleiro Paulo Victor. Na sequência, foi a vez de Éderson perder boa chance na área e que o arqueiro gremista fez outra boa defesa.

Com possibilidades de vencer o Grêmio, o técnico Fabiano Soares apostou nas entradas de Douglas Coutinho e Pablo. No entanto, o tricolor gaúcho, com uma postura mais agressiva, impedia as ações ofensivas do Atlético. O duelo caiu de produção. Cada vez mais embolado no meio, os dois times pouco criaram e não saíram do 0x0 na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 20ª Rodada

Grêmio 0x0 Atlético

Grêmio
Paulo Victor; Léo Gomes (Beto da Silva), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado); Jailson, Kaio, Léo Moura e Lincoln (Patrick); Fernandinho e Éverton.
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético
Weverton; José Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Guilherme, Sidcley (Pablo) e Nikão; Ederson (Douglas Coutinho).
Técnico: Fabiano Soares

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: José Ivaldo, Guilherme (CAP); Jailson, Kaio (GRE)
Público pagante: 13.615
Público total: 15.369
Renda: R$ 461.683,00