Será?

Atlético em 2017: Roger como técnico e Paulo Autuori como diretor?

Roger Machado é considerado um dos melhores técnicos da nova geração. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O pedido de demissão do técnico Roger Machado do Grêmio chamou a atenção do mercado. O treinador, que foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro do ano passado, desperta o interesse de grandes clubes. Entre eles, o Atlético.

A imprensa gaúcha, assim que Roger se desligou do clube tricolor, revelou que ele pode comandar o Furacão em 2017. Desta maneira, Paulo Autuori mudaria de cargo e seria diretor de futebol. É importante destacar que o treinador rubro-negro já disse em outras oportunidades que futuramente na carreira gostaria de deixar a beirada do gramado para coordenar o futebol.

Quando Paulo Carneiro foi demitido do Atlético, foi perguntado ao técnico se ele poderia mais para frente assumir o cargo, o que foi prontamente negado por ele. No entanto, na semana passada, quando o Grêmio jogou contra o Coritiba no Couto Pereira, e foi goleado por 4×0, o time gaúcho treinou no CT do Caju e Roger e Paulo Autuori conversaram por um tempo e especula-se que esse assunto tenha vindo à tona, apesar de ninguém confirmar.

Já naquela semana Roger Machado pediu demissão, após a derrota para o Coxa, mas foi demovido da ideia pelos jogadores. Só que a sequência de seis partidas sem ganhar no Brasileirão pesou para que ele decidisse sair. Agora desempregado, Roger deve ser especulado em vários clubes. Resta saber se assumirá algum time restando apenas três meses para acabar a temporada, ou se irá aguardar para iniciar um projeto em 2017.